Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3264
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Nara Maciel Falcão Lima-
dc.creatorZaquel de Brito Santos-
dc.date.accessioned2016-09-23T15:26:03Z-
dc.date.available2016-09-23T15:26:03Z-
dc.date.issued2013-07-31-
dc.identifier.urihttp://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3264-
dc.description.resumoO ensino médio compreende a última etapa da educação básica, assim definida na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional Lei nº 9.394/1996. A química é umas das disciplinas encontradas na composição curricular deste nível de ensino inserida dentro da grande área denominada de Ciências da Natureza: matemática e suas tecnologias, conforme as Orientações Curriculares para o Ensino Médio. Segundo esta proposta, a intenção é que a partir desta organização, as disciplinas possam ser trabalhadas de modo interdisciplinar superando com isso a visão histórica de disciplinas estanques com pouca relação com as atividades cotidianas vivenciadas pelo alunado. Desse modo, este estudo busca investigar os fatores que dificultam o processo de aprendizagem da química em turmas de ensino médio. Para isso será desenvolvido um trabalho de campo junto aos professores de química de uma escola da rede estadual de ensino da cidade de Coari e também com os alunos das três séries deste nível de ensino. Sendo selecionada uma turma de cada série do ensino médio do turno noturno.pt_BR
dc.description.sponsorshipFAPEAMpt_BR
dc.formatPDF-
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentISB - Instituto de Saúde e Biotecnologia (Coari)pt_BR
dc.publisher.programPROGRAMA PIBIC 2012pt_BR
dc.publisher.initialsUFAMpt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subjectEnsino de química-
dc.subjectEnsino médio-
dc.subjectInterdisciplinaridade-
dc.subject.cnpqCIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃOpt_BR
dc.titleQuímica no Ensino Médio: um estudo sobre os principais fatores que interferem na aprendizagem dos alunospt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
dc.pibic.cursoCiências - Biologia e Químicapt_BR
dc.pibic.nrprojetoPIB-H/0063/2012-
dc.pibic.projetoQuímica no Ensino Médio: um estudo sobre os principais fatores que interferem na aprendizagem dos alunos-
dc.pibic.dtinicio2012-08-01-
dc.pibic.dtfim2013-07-31-
Aparece nas coleções:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.