Please use this identifier to cite or link to this item:
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3295
metadata.dc.type: | Relatório de Pesquisa |
Title: | Gestão escolar: de planejamento a execução e resultados em duas escolas municipais na cidade de Parintins |
metadata.dc.creator: | Valcineide da Silva Pinheiro |
metadata.dc.contributor.advisor1: | José Luiz Pereira da Fonseca |
metadata.dc.description.resumo: | Em esta investigação pretendemos desenvolver um trabalho investigativo para conhecer o trabalho da figura do gestor escolar no dia a dia de duas escolas publicas municipais na cidade de Parintins. Pois quando nos fixamos na literatura sobre o assunto, se insiste na necessidade de que todo gestor ao estar à frente de uma instituição escolar, deve fazer com que a mesma seja objetiva e consiga obter resultados educativos planejados por suas mantenedoras. Necessitamos conhecer como isso acontece, e ao mesmo tempo entender, porque esses objetivos não resultam em uma aprendizagem de qualidade. Para tanto, pretendemos trabalhar com uma metodologia mista do tipo quali-quantitativa, tendo no estudo de caso, amparado pela etnografia a sustentação para garantir resultados muito próximos da realidade aceita pela comunidade científica, sobra a qualidade de nossa investigação. |
Keywords: | Gestão escolar Ensino de qualidade Gestor |
metadata.dc.subject.cnpq: | CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO |
metadata.dc.language: | pt_BR |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal do Amazonas |
metadata.dc.publisher.initials: | UFAM |
metadata.dc.publisher.department: | Instituto de Zootecnia e Ciências Sociais Aplicadas - Parintins |
metadata.dc.publisher.program: | PROGRAMA PIBIC 2012 |
metadata.dc.rights: | Acesso Restrito |
URI: | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3295 |
Issue Date: | 31-Jul-2013 |
Appears in Collections: | Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas |
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.