Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3313
Tipo de documento: Relatório de Pesquisa
Título: Tutoria como ferramenta e instrumento de acompanhamento do processo ensino aprendizagem de uma escola do ensino fundamental do Município de Parintins
Autor(a): Adketlen Queiroz Pinto
Orientador(a): José Luiz Pereira da Fonseca
Resumo: O projeto tutoria como ferramenta e instrumento de acompanhamento do processo ensino aprendizagem de uma escola do ensino fundamental do Município de Parintins, será implementado na instituição escolar aqui denominado de escola da Floresta 1, localizado na sede do Município de Parintins.Com este trabalho, pretendemos conhecer e acompanhar as atividades didáticos pedagógicas trabalhadas com os alunos e alunas da 5ª serie do ensino fundamental. Nesse sentido, nossa proposta parte do principio de que todos os alunos e alunas necessitam ao longo de sua escolaridade de vários tipos de ajuda pedagógicas, tanto a nível pessoal, técnico ou material. Assim, buscamos através de um acompanhamento especial, desenvolver um projeto de interesse social, inovador e relevante para a melhoria da qualidade do ensino em nossas escolas. Ademais, esta pesquisa tem como base metodológica a pesquisa qualitativa mesclada com a quantitativa, tendo como base o estudo de caso através da etnografia.
Palavras-chave: Tutoria
Orientação educativa
Qualidade do ensino
Área de conhecimento - CNPQ: CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO
Idioma: pt_BR
País de publicação: Brasil
Editor: Universidade Federal do Amazonas
Sigla da Instituição: UFAM
Faculdade, Instituto ou Departamento: Instituto de Zootecnia e Ciências Sociais Aplicadas - Parintins
Nome do programa: PROGRAMA PIBIC 2012
Tipo de acesso: Acesso Restrito
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3313
Data do documento: 31-jul-2013
Aparece nas coleções:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.