Please use this identifier to cite or link to this item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3342
metadata.dc.type: Relatório de Pesquisa
Title: Estudo acerca dos estilos de raciocínio para execução do WCST (versão eletrônica) e criatividade
metadata.dc.creator: Franciele Maklia Santana Alves
metadata.dc.contributor.advisor1: José Humberto da Silva Filho
metadata.dc.description.resumo: O presente estudo se reveste de fundamental importância por buscar uma associação entre desempenho executivo (associado ao lobo frontal) e criatividade. Para tanto, faz-se necessário o delineamento de um experimento para coleta de dados empíricos nesta direção. Tem como objetivos desenvolver um estudo dos estilos de raciocínio para execução do WCST (Versão Eletrônica) e criatividade, descrever o padrão de desempenho dos universitários no WCST na forma eletrônica e descrever qualitativamente seus estilos de raciocínio para realização da tarefa. Será realizado com 150 estudantes universitários. Serão utilizados o Teste WCST (Heaton e Col., 2005) e o Teste Pensando em Criatividade com Figuras de Torrance. (Wechsler, 2004). Após a realização do WCST será aplicado um inventário para investigação dos estilos de raciocínio para realização da tarefa. Os resultados serão examinados comparativamente com o teste de criatividade por figuras, por meio se analises correlacionais.
Keywords: WCST Criatividade
Função executiva
Lobo frontal
metadata.dc.subject.cnpq: CIÊNCIAS HUMANAS: PSICOLOGIA
metadata.dc.language: pt_BR
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal do Amazonas
metadata.dc.publisher.initials: UFAM
metadata.dc.publisher.department: Psicologia
Faculdade de Educação
metadata.dc.publisher.program: PROGRAMA PIBIC 2012
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3342
Issue Date: 31-Jul-2013
Appears in Collections:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Franciele Maklia Santana Alves.pdf355,6 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.