Please use this identifier to cite or link to this item:
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3361
metadata.dc.type: | Relatório de Pesquisa |
Title: | Identificação de alunos com potencial para altas habilidades em uma escola pública de Manaus |
metadata.dc.creator: | Anderson Aires Lopes |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Maria Alice D´Avila Becker |
metadata.dc.description.resumo: | O objetivo principal deste projeto é identificar o potencial para altas habilidades/superdotação em uma escola pública da cidade de Manaus. Os participantes dessa pesquisa serão crianças e adolescentes que estejam do 6º. ao 9º. ano do ensino fundamental. Esta é uma pesquisa qualitativa, que compreende a realidade de forma contextualizada. Os instrumentos a serem utilizados para a identificação destas são: a) Ficha de identificação de alunos com características de altas habilidades/ superdotação (SEDUC); Instrumento de auto-identificação para Alunos com Altas Habilidades (BECKER, Maria); e caso haja necessidade, aplicaremos um teste de inteligência. Espera-se que com este pesquisa, crianças e adolescentes identificados com altas habilidade/superdotação sejam futuramente acompanhadas na Universidade Federal do Amazonas. |
Keywords: | Identificação de alunos Potencial para altas habilidades |
metadata.dc.subject.cnpq: | CIÊNCIAS HUMANAS: PSICOLOGIA |
metadata.dc.language: | pt_BR |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal do Amazonas |
metadata.dc.publisher.initials: | UFAM |
metadata.dc.publisher.department: | Psicologia Faculdade de Educação |
metadata.dc.publisher.program: | PROGRAMA PIBIC 2012 |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3361 |
Issue Date: | 31-Jul-2013 |
Appears in Collections: | Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Anderson Aires Lopes.pdf | 1,67 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.