Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3361
Tipo de documento: | Relatório de Pesquisa |
Título: | Identificação de alunos com potencial para altas habilidades em uma escola pública de Manaus |
Autor(a): | Anderson Aires Lopes |
Orientador(a): | Maria Alice D´Avila Becker |
Resumo: | O objetivo principal deste projeto é identificar o potencial para altas habilidades/superdotação em uma escola pública da cidade de Manaus. Os participantes dessa pesquisa serão crianças e adolescentes que estejam do 6º. ao 9º. ano do ensino fundamental. Esta é uma pesquisa qualitativa, que compreende a realidade de forma contextualizada. Os instrumentos a serem utilizados para a identificação destas são: a) Ficha de identificação de alunos com características de altas habilidades/ superdotação (SEDUC); Instrumento de auto-identificação para Alunos com Altas Habilidades (BECKER, Maria); e caso haja necessidade, aplicaremos um teste de inteligência. Espera-se que com este pesquisa, crianças e adolescentes identificados com altas habilidade/superdotação sejam futuramente acompanhadas na Universidade Federal do Amazonas. |
Palavras-chave: | Identificação de alunos Potencial para altas habilidades |
Área de conhecimento - CNPQ: | CIÊNCIAS HUMANAS: PSICOLOGIA |
Idioma: | pt_BR |
País de publicação: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal do Amazonas |
Sigla da Instituição: | UFAM |
Faculdade, Instituto ou Departamento: | Psicologia Faculdade de Educação |
Nome do programa: | PROGRAMA PIBIC 2012 |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3361 |
Data do documento: | 31-jul-2013 |
Aparece nas coleções: | Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Anderson Aires Lopes.pdf | 1,67 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.