Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3361
Tipo de documento: Relatório de Pesquisa
Título: Identificação de alunos com potencial para altas habilidades em uma escola pública de Manaus
Autor(a): Anderson Aires Lopes
Orientador(a): Maria Alice D´Avila Becker
Resumo: O objetivo principal deste projeto é identificar o potencial para altas habilidades/superdotação em uma escola pública da cidade de Manaus. Os participantes dessa pesquisa serão crianças e adolescentes que estejam do 6º. ao 9º. ano do ensino fundamental. Esta é uma pesquisa qualitativa, que compreende a realidade de forma contextualizada. Os instrumentos a serem utilizados para a identificação destas são: a) Ficha de identificação de alunos com características de altas habilidades/ superdotação (SEDUC); Instrumento de auto-identificação para Alunos com Altas Habilidades (BECKER, Maria); e caso haja necessidade, aplicaremos um teste de inteligência. Espera-se que com este pesquisa, crianças e adolescentes identificados com altas habilidade/superdotação sejam futuramente acompanhadas na Universidade Federal do Amazonas.
Palavras-chave: Identificação de alunos
Potencial para altas habilidades
Área de conhecimento - CNPQ: CIÊNCIAS HUMANAS: PSICOLOGIA
Idioma: pt_BR
País de publicação: Brasil
Editor: Universidade Federal do Amazonas
Sigla da Instituição: UFAM
Faculdade, Instituto ou Departamento: Psicologia
Faculdade de Educação
Nome do programa: PROGRAMA PIBIC 2012
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3361
Data do documento: 31-jul-2013
Aparece nas coleções:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Anderson Aires Lopes.pdf1,67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.