Please use this identifier to cite or link to this item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3374
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Iolete Ribeiro da Silva-
dc.creatorFrancisney da Silva Lima-
dc.date.accessioned2016-09-23T15:26:43Z-
dc.date.available2016-09-23T15:26:43Z-
dc.date.issued2013-07-31-
dc.identifier.urihttp://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3374-
dc.description.resumoEste estudo tem como objetivo geral compreender os significados da Igualdade de Direito da população LGBT na escola na perspectiva dos professores do ensino médio. e, especificamente levantar Projetos de promoção da igualdade de direitos da população LGBT nas Secretarias de Educação do Município de Manaus e do Estado do Amazonas e Identificar o discurso dos professores a respeito das propostas dos projetos de Igualdade de Direitos na Escola e Diversidade Sexual. Vai se concentrar nos pressupostos teóricos da Psicologia Social, pois pretende estudar o comportamento através das influências sociais, com base na visão de mundo de um determinado grupo e compreender os processos envolvidos nas relações desse grupo (LANE, 2006; MACHADO, 2007) e será norteado pela linha de pesquisa em Processos Psicossociais. A relevância dessa pesquisa é norteada em como a psicologia pode atuar para a minimização de conflitos acerca da implementação de políticas educacionais frente à Diversidade Sexual e se os professores estão abertos para o recebimento de formação e discussão sobre a temática, haja vista que os professores, durante a implantação e execução de Projetos voltados à Diversidade, serão as pessoas fundamentais para fazer emergir conhecimentos e fomentar os discursos igualitários. Espera-se com esta pesquisa perceber a consciência crítica do professor enquanto ser político e agente na participação da transformação social, identificar mecanismos que podem reforçar ou embargar implantação de projetos desta natureza no setor educacional e assim ser uma ferramenta de intervenção e ampliar os estudos sobre Diversidade Sexual e Educação.pt_BR
dc.description.sponsorshipCNPQpt_BR
dc.formatPDF-
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentPsicologiapt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.programPROGRAMA PIBIC 2012pt_BR
dc.publisher.initialsUFAMpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação-
dc.subjectDiversidade Sexual-
dc.subjectIgualdade de Direitos-
dc.subject.cnpqCIÊNCIAS HUMANAS: PSICOLOGIApt_BR
dc.titleUm estudo acerca dos significados da Igualdade de Direitos da população LGBT na escola na perspectiva dos professores do ensino médiopt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
dc.pibic.cursoPedagogia - Magistério 1 a a 4a sériespt_BR
dc.pibic.nrprojetoPIB-SA/0059/2012-
dc.pibic.projetoUm estudo acerca dos significados da Igualdade de Direitos da população LGBT na escola na perspectiva dos professores do ensino médio.-
dc.pibic.dtinicio2012-08-01-
dc.pibic.dtfim2013-07-31-
dc.contributor.colaboradorAndré Luiz Machado das Neves-
Appears in Collections:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Relatório_Final_Diversidade_PIBIC.pdf468,24 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.