Please use this identifier to cite or link to this item:
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3390
metadata.dc.type: | Relatório de Pesquisa |
Title: | Movimentos de EJA em Manaus: Matrizes Históricas e Constitutivos Éticos (2006-2011) |
metadata.dc.creator: | Katriny Alves de Aguiar |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Ronney da Silva Feitoza |
metadata.dc.description.resumo: | A pesquisa toma por base os registros sobre as experiências atuais de EJA em Manaus, partindo do acúmulo das produções sobre o eixo da EJA local (FEITOZA, 2008, 2010; MARTINS, 2002, 2010; MIRANDA, 2003; RIBEIRO, 1995; CHAGAS, 1998; MONTEIRO, 2011; SANTOS, 2005) e as contribuições da fase inicial da pesquisa (PIBIC 2011-2012), buscando tomar como eixo de análise, o estudo dos movimentos de EJA, através do estudo aprofundado das categorias movimento ; emancipação humana ; educação de jovens e adultos e educação popular , categorias que nos balizarão no que diz respeito ao tratamento dos dados da pesquisa (documentais, nessa fase do trabalho), para avaliarmos as aproximações e distanciamentos desses projetos, do que intitulamos de constitutivos ético-políticos de uma EJA para a humanização e a emancipação humana. |
Keywords: | Educação de Jovens e Adultos Educação Popular Emancipação |
metadata.dc.subject.cnpq: | CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO |
metadata.dc.language: | pt_BR |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal do Amazonas |
metadata.dc.publisher.initials: | UFAM |
metadata.dc.publisher.department: | Administração e Planejamento Faculdade de Educação |
metadata.dc.publisher.program: | PROGRAMA PIBIC 2012 |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3390 |
Issue Date: | 31-Jul-2013 |
Appears in Collections: | Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas |
Files in This Item:
File | Size | Format | |
---|---|---|---|
SA0076.pdf | 309,02 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.