Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3427
Tipo de documento: Relatório de Pesquisa
Título: Música e movimento: um estudo sobre a importância do Método de Jaques Dalcroze na educação inclusiva
Autor(a): Axon Moreira Miranda
Orientador(a): Maria Almerinda de Souza Matos
Resumo: Este projeto tem como proposta pesquisar a música na educação inclusiva, levando em consideração sua importância na sociedade e o momento atual em que se discute o processo de inclusão no Brasil. A música desperta o ser humano para um mundo prazeroso e mágico, desenvolvendo a criatividade, novos conhecimentos e socialização. Com isso, este projeto tem como proposta compreender os principais fundamentos da música-movimento utilizando o Método de Jaques Dalcroze para a educação inclusiva. Tendo em vista verificar a possibilidade da contribuição do Método dalcroziano e da música-movimento na educação inclusiva. A pesquisa terá como finalidade conhecer melhor sobre educação inclusiva, música-movimento e Método Dalcroze no intuito de verificar a possibilidade da contribuição da música-movimento e Método Dalcroze na educação inclusiva.
Palavras-chave: Música-movimento
Método Dalcroze
Educação Inclusiva
Área de conhecimento - CNPQ: CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO ESPECIAL
Idioma: pt_BR
País de publicação: Brasil
Editor: Universidade Federal do Amazonas
Sigla da Instituição: UFAM
Faculdade, Instituto ou Departamento: Teorias e Fundamentos
Faculdade de Educação
Nome do programa: PROGRAMA PIBIC 2012
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3427
Data do documento: 31-jul-2013
Aparece nas coleções:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
RELATÓRIO_FINAL.pdf303,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.