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http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3427
Tipo de documento: | Relatório de Pesquisa |
Título: | Música e movimento: um estudo sobre a importância do Método de Jaques Dalcroze na educação inclusiva |
Autor(a): | Axon Moreira Miranda |
Orientador(a): | Maria Almerinda de Souza Matos |
Resumo: | Este projeto tem como proposta pesquisar a música na educação inclusiva, levando em consideração sua importância na sociedade e o momento atual em que se discute o processo de inclusão no Brasil. A música desperta o ser humano para um mundo prazeroso e mágico, desenvolvendo a criatividade, novos conhecimentos e socialização. Com isso, este projeto tem como proposta compreender os principais fundamentos da música-movimento utilizando o Método de Jaques Dalcroze para a educação inclusiva. Tendo em vista verificar a possibilidade da contribuição do Método dalcroziano e da música-movimento na educação inclusiva. A pesquisa terá como finalidade conhecer melhor sobre educação inclusiva, música-movimento e Método Dalcroze no intuito de verificar a possibilidade da contribuição da música-movimento e Método Dalcroze na educação inclusiva. |
Palavras-chave: | Música-movimento Método Dalcroze Educação Inclusiva |
Área de conhecimento - CNPQ: | CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO ESPECIAL |
Idioma: | pt_BR |
País de publicação: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal do Amazonas |
Sigla da Instituição: | UFAM |
Faculdade, Instituto ou Departamento: | Teorias e Fundamentos Faculdade de Educação |
Nome do programa: | PROGRAMA PIBIC 2012 |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3427 |
Data do documento: | 31-jul-2013 |
Aparece nas coleções: | Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas |
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Arquivo | Tamanho | Formato | |
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