Please use this identifier to cite or link to this item:
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3427
metadata.dc.type: | Relatório de Pesquisa |
Title: | Música e movimento: um estudo sobre a importância do Método de Jaques Dalcroze na educação inclusiva |
metadata.dc.creator: | Axon Moreira Miranda |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Maria Almerinda de Souza Matos |
metadata.dc.description.resumo: | Este projeto tem como proposta pesquisar a música na educação inclusiva, levando em consideração sua importância na sociedade e o momento atual em que se discute o processo de inclusão no Brasil. A música desperta o ser humano para um mundo prazeroso e mágico, desenvolvendo a criatividade, novos conhecimentos e socialização. Com isso, este projeto tem como proposta compreender os principais fundamentos da música-movimento utilizando o Método de Jaques Dalcroze para a educação inclusiva. Tendo em vista verificar a possibilidade da contribuição do Método dalcroziano e da música-movimento na educação inclusiva. A pesquisa terá como finalidade conhecer melhor sobre educação inclusiva, música-movimento e Método Dalcroze no intuito de verificar a possibilidade da contribuição da música-movimento e Método Dalcroze na educação inclusiva. |
Keywords: | Música-movimento Método Dalcroze Educação Inclusiva |
metadata.dc.subject.cnpq: | CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO ESPECIAL |
metadata.dc.language: | pt_BR |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal do Amazonas |
metadata.dc.publisher.initials: | UFAM |
metadata.dc.publisher.department: | Teorias e Fundamentos Faculdade de Educação |
metadata.dc.publisher.program: | PROGRAMA PIBIC 2012 |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3427 |
Issue Date: | 31-Jul-2013 |
Appears in Collections: | Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas |
Files in This Item:
File | Size | Format | |
---|---|---|---|
RELATÓRIO_FINAL.pdf | 303,17 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.