Please use this identifier to cite or link to this item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3427
metadata.dc.type: Relatório de Pesquisa
Title: Música e movimento: um estudo sobre a importância do Método de Jaques Dalcroze na educação inclusiva
metadata.dc.creator: Axon Moreira Miranda
metadata.dc.contributor.advisor1: Maria Almerinda de Souza Matos
metadata.dc.description.resumo: Este projeto tem como proposta pesquisar a música na educação inclusiva, levando em consideração sua importância na sociedade e o momento atual em que se discute o processo de inclusão no Brasil. A música desperta o ser humano para um mundo prazeroso e mágico, desenvolvendo a criatividade, novos conhecimentos e socialização. Com isso, este projeto tem como proposta compreender os principais fundamentos da música-movimento utilizando o Método de Jaques Dalcroze para a educação inclusiva. Tendo em vista verificar a possibilidade da contribuição do Método dalcroziano e da música-movimento na educação inclusiva. A pesquisa terá como finalidade conhecer melhor sobre educação inclusiva, música-movimento e Método Dalcroze no intuito de verificar a possibilidade da contribuição da música-movimento e Método Dalcroze na educação inclusiva.
Keywords: Música-movimento
Método Dalcroze
Educação Inclusiva
metadata.dc.subject.cnpq: CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO ESPECIAL
metadata.dc.language: pt_BR
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal do Amazonas
metadata.dc.publisher.initials: UFAM
metadata.dc.publisher.department: Teorias e Fundamentos
Faculdade de Educação
metadata.dc.publisher.program: PROGRAMA PIBIC 2012
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3427
Issue Date: 31-Jul-2013
Appears in Collections:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas

Files in This Item:
File SizeFormat 
RELATÓRIO_FINAL.pdf303,17 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.