Please use this identifier to cite or link to this item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3791
metadata.dc.type: Relatório de Pesquisa
Title: Proposta de uma abordagem de ensino não tradicional para o assunto de gases no ensino médio público de Manaus
metadata.dc.creator: Michaele Nunes dos Santos
metadata.dc.contributor.advisor1: Katiuscia dos Santos de Souza
metadata.dc.description.resumo: O ensino de química na abordagem tradicional, onde as aulas são em geral expositivas, tem contribuído pouco na aprendizagem significativa da química, entre os alunos do ensino médio público de Manaus, baseado no desempenho das escolas públicas de Manaus nas olímpiadas brasileira e amazonense de química, cujo desempemho destes alunos está aquem do que eles podem render. Assim, um proposta de abordagem de ensino que use ferramentas e estratégias diferentes, pautadas numa teoria de aprendizagem que valoriza os conhecimentos existentes do aluno, somando-os com as novas informações, vem contribuir para a formação dos novo professores, contribuir com a prática já existente, mais sobretudo auxiliar na aquisição de conhecimento destes alunos.
Keywords: Ensino
Metodologia
Aprendizagem
metadata.dc.subject.cnpq: CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: QUÍMICA
metadata.dc.language: pt_BR
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal do Amazonas
metadata.dc.publisher.initials: UFAM
metadata.dc.publisher.department: Química
Instituto de Ciências Exatas
metadata.dc.publisher.program: PROGRAMA PIBIC 2013
metadata.dc.rights: Acesso Restrito
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3791
Issue Date: 31-Jul-2014
Appears in Collections:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Exatas e da Terra

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.