Please use this identifier to cite or link to this item:
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3791
metadata.dc.type: | Relatório de Pesquisa |
Title: | Proposta de uma abordagem de ensino não tradicional para o assunto de gases no ensino médio público de Manaus |
metadata.dc.creator: | Michaele Nunes dos Santos |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Katiuscia dos Santos de Souza |
metadata.dc.description.resumo: | O ensino de química na abordagem tradicional, onde as aulas são em geral expositivas, tem contribuído pouco na aprendizagem significativa da química, entre os alunos do ensino médio público de Manaus, baseado no desempenho das escolas públicas de Manaus nas olímpiadas brasileira e amazonense de química, cujo desempemho destes alunos está aquem do que eles podem render. Assim, um proposta de abordagem de ensino que use ferramentas e estratégias diferentes, pautadas numa teoria de aprendizagem que valoriza os conhecimentos existentes do aluno, somando-os com as novas informações, vem contribuir para a formação dos novo professores, contribuir com a prática já existente, mais sobretudo auxiliar na aquisição de conhecimento destes alunos. |
Keywords: | Ensino Metodologia Aprendizagem |
metadata.dc.subject.cnpq: | CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: QUÍMICA |
metadata.dc.language: | pt_BR |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal do Amazonas |
metadata.dc.publisher.initials: | UFAM |
metadata.dc.publisher.department: | Química Instituto de Ciências Exatas |
metadata.dc.publisher.program: | PROGRAMA PIBIC 2013 |
metadata.dc.rights: | Acesso Restrito |
URI: | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3791 |
Issue Date: | 31-Jul-2014 |
Appears in Collections: | Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Exatas e da Terra |
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.