Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3989
Tipo de documento: Relatório de Pesquisa
Título: Estudo dos processos de gestão da Enfermaria de Dermatologia da Fundação de Medicina Tropical do Amazonas- FMTAM
Autor(a): Daniela Blois da Silva
Orientador(a): Fabio Francesconi do Valle
Resumo: Estudo descritivo transversal por amostra de conveniência dos pacientes internados na enfermaria de Dermatologia da Fundação de Medicina Tropical do Amazonas- FMTAM, no período de agosto de 2011 a dezembro de 2013. Estudo objetiva analisar o funcionamento e eficiência da enfermaria de dermatologia do Tropical, visando a elaboração de um plano de melhoria dos serviços da mesma. Verificar a efetividade de seus serviços. Para isso iremos fazer uma revisão de arquivo próprio, buscando informações como idade dos pacientes, sexo, profissão, doença que levou o paciente a procurar atendimentos médico, diagnóstico de saída e entrada, curso da doença durante a internação e números de pacientes atendidos e com sucesso de tratamento. Nunca foi realizado um estudo na enfermaria de Dermatologia da Fundação de Medicina Tropical do Amazonas- FMTAM, que visasse avaliar a qualidade do serviço ofertado, através de um maior conhecimento dos pacientes e do perfil das doenças que os afetam. Dessa escassez de material, surgiu a proposta do presente estudo. Com ele, pretende-se ampliar, através de analise de arquivo próprio, o conhecimento em relação ao perfil dos pacientes desta enfermaria e suas patologias, buscando montar um instrumento que auxilie na gestão da mesma.
Palavras-chave: Dermatologia
Enfermaria
Gestão
Área de conhecimento - CNPQ: CIÊNCIAS DA SAÚDE: MEDICINA
Idioma: pt_BR
País de publicação: Brasil
Editor: Universidade Federal do Amazonas
Sigla da Instituição: UFAM
Faculdade, Instituto ou Departamento: Saúde Coletiva
Faculdade de Ciências da Saúde
Nome do programa: PROGRAMA PIBIC 2013
Tipo de acesso: Acesso Restrito
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3989
Data do documento: 31-jul-2014
Aparece nas coleções:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências da Saúde

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.