Please use this identifier to cite or link to this item:
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4009
metadata.dc.type: | Relatório de Pesquisa |
Title: | Construção de modelo de intervenção para promoção da atividade física saudável integrado ao Programa Saúde na Escola |
metadata.dc.creator: | Maria do Carmo Souza Soares |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Sueyla Ferreira da Silva dos Santos |
metadata.dc.description.resumo: | A saúde e educação são bens sociais essenciais à sociedade. Sabe-se que os hábitos de vida adquiridos pelo indivíduo durante a infância, ou seja, na fase escolar, podem influenciar seu comportamento durante a vida adulta. As pesquisas científicas tem se debruçado em divulgar e explorar modelos de intervenções eficazes para mudança ou adoção de comportamentos positivos na alimentação, atividade física e prevenção no uso do tabaco, entre outros fatores de risco para doenças crônicas, Logo, o presente estudo visa construir um modelo teórico-lógico de programa de promoção da atividade física e alimentação saudável entre escolares da educação básica do município de Parintins. Tal proposta servirá de embasamento para ações práticas coerentes com os princípios e estratégias do Programa Saúde na Escola e com o cenário local. |
Keywords: | Saúde Escolares Políticas Públicas |
metadata.dc.subject.cnpq: | CIÊNCIAS DA SAÚDE: EDUCAÇÃO FÍSICA |
metadata.dc.language: | pt_BR |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal do Amazonas |
metadata.dc.publisher.initials: | UFAM |
metadata.dc.publisher.department: | Instituto de Zootecnia e Ciências Sociais Aplicadas - Parintins |
metadata.dc.publisher.program: | PROGRAMA PIBIC 2013 |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4009 |
Issue Date: | 31-Jul-2014 |
Appears in Collections: | Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências da Saúde |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Maria do Carmo Souza Soares.pdf | 865,55 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.