Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4120
Tipo de documento: Relatório de Pesquisa
Título: Altas habilidades/superdotação: identificação de alunos do Ensino Fundamental em uma escola pública da cidade de Manaus
Autor(a): Cássio Péres Fernandes
Orientador(a): Maria Alice D´Avila Becker
Resumo: Este projeto é uma renovação e busca a identificação de alunos com potencial para altas habilidades/superdotação como uma forma de auxiliar os alunos no desenvolvimento de seus talentos e contribuir para o enriquecimento do plano de ensino da sala de aula. A superdotação/altas habilidades pode existir em somente uma área da aprendizagem acadêmica, ou pode ainda ser generalizada em habilidades que se manifestam através de todo o currículo escolar (LEWIS E DOORLAG, 1991). O presente projeto tem como finalidade sensibilizar e auxiliar professores de uma escola pública do ensino fundamental para que possam identificar alunos com potencial para altas habilidades ou superdotação.
Palavras-chave: Identificação
Altas habilidades
Professores
Área de conhecimento - CNPQ: CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO
Idioma: pt_BR
País de publicação: Brasil
Editor: Universidade Federal do Amazonas
Sigla da Instituição: UFAM
Faculdade, Instituto ou Departamento: Psicologia
Faculdade de Educação
Nome do programa: PROGRAMA PIBIC 2013
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4120
Data do documento: 31-jul-2014
Aparece nas coleções:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Cássio Péres Fernandes.pdf1,88 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.