Please use this identifier to cite or link to this item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4120
metadata.dc.type: Relatório de Pesquisa
Title: Altas habilidades/superdotação: identificação de alunos do Ensino Fundamental em uma escola pública da cidade de Manaus
metadata.dc.creator: Cássio Péres Fernandes
metadata.dc.contributor.advisor1: Maria Alice D´Avila Becker
metadata.dc.description.resumo: Este projeto é uma renovação e busca a identificação de alunos com potencial para altas habilidades/superdotação como uma forma de auxiliar os alunos no desenvolvimento de seus talentos e contribuir para o enriquecimento do plano de ensino da sala de aula. A superdotação/altas habilidades pode existir em somente uma área da aprendizagem acadêmica, ou pode ainda ser generalizada em habilidades que se manifestam através de todo o currículo escolar (LEWIS E DOORLAG, 1991). O presente projeto tem como finalidade sensibilizar e auxiliar professores de uma escola pública do ensino fundamental para que possam identificar alunos com potencial para altas habilidades ou superdotação.
Keywords: Identificação
Altas habilidades
Professores
metadata.dc.subject.cnpq: CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO
metadata.dc.language: pt_BR
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal do Amazonas
metadata.dc.publisher.initials: UFAM
metadata.dc.publisher.department: Psicologia
Faculdade de Educação
metadata.dc.publisher.program: PROGRAMA PIBIC 2013
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4120
Issue Date: 31-Jul-2014
Appears in Collections:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Cássio Péres Fernandes.pdf1,88 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.