Please use this identifier to cite or link to this item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4138
metadata.dc.type: Relatório de Pesquisa
Title: A Evasão e Repetência do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental na Coordenadoria Distrital I - SEDUC
metadata.dc.creator: Danielly Couto de Freitas
metadata.dc.contributor.advisor1: Arminda Rachel Botelho Mourão
metadata.dc.description.resumo: O Grupo Gênero, Trabalho e Educação e a Coordenadoria Distrital I da Seduc articulados estão construindo o projeto intitulado A Busca por uma Educação de Qualidade: Articulação Político-Pedagógica entre a Universidade e a Rede Estadual de Ensino , que objetiva aprofundar os estudos sobre a repetência e a evasão. As questões norteadoras são: Qual o percentual de evasão e de repetência no Ensino Fundamental 6º ao 9º ano? Quais disciplinas reprovam mais? Quais programas e projetos são implantados na Coordenadoria para solucionar os problemas da evasão e repetência? Os procedimentos metodológicos são: Compilar os dados da Seduc sobre evasão e repetência; Após a análise traçar o perfil da evasão e da repetência; Compilar os projetos desenvolvidos na Coordenadoria I para enfrentar o problema da evasão e da repetência; Analisar os diferentes projetos e programas. Os documentos serão analisados seguindo as orientações de Birdan (1987) que aponta três etapas para o tratamento documental.
Keywords: Evasão
Repetência
Fracasso escolar
metadata.dc.subject.cnpq: CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO
metadata.dc.language: pt_BR
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal do Amazonas
metadata.dc.publisher.initials: UFAM
metadata.dc.publisher.department: Teorias e Fundamentos
Faculdade de Educação
metadata.dc.publisher.program: PROGRAMA PIBIC 2013
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4138
Issue Date: 31-Jul-2014
Appears in Collections:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas

Files in This Item:
File SizeFormat 
043_2014.pdf815 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.