Please use this identifier to cite or link to this item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4157
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Maria Emília de Oliveira Pereira Abbud-
dc.creatorAyla Shamênia Viana do Nascimento-
dc.date.accessioned2016-09-23T15:41:04Z-
dc.date.available2016-09-23T15:41:04Z-
dc.date.issued2014-07-31-
dc.identifier.urihttp://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4157-
dc.description.resumoEste projeto de pesquisa tem como objeto de estudo investigar a influência da mídia social, Facebook, nos hábitos alimentares da população jovem da cidade de Manaus.Vale ressaltar que o projeto será executado em duas fases, inicialmente no PIBIC 2013/2014 em que temos como objetivos: a) Investigar a importância da comunicação, seu nível de influência com ênfase principal na publicidade e propaganda veiculadas à mídia social Facebook; b) investigar a qualidade nutricional dos alimentos veiculados no Facebook.Na segunda fase do projeto, PIBIC 2014/2015, teremos como objetivos identificar os hábitos de compra de alimentos e os hábitos alimentares dos jovens, relacionando-os à ocorrência de sobrepeso e obesidade.Trata-se de uma pesquisa qualitativa, do tipo exploratório-descritiva. A amostra será constituída das propagandas de alimentos veiculadas no Facebook, durante os três períodos do dia (manhã, tarde, e noite), nos sete dias da semana, nos meses de outubro, novembro e dezembro do ano de 2013. Cada produto veiculado nas propagandas será classificado de acordo com as categorias previamente definidas. Para a análise da qualidade dos produtos alimentícios anunciados será utilizada a Pirâmide Alimentar Adaptada, proposta por Philippi et al. (1999). A distribuição dos alimentos proposta pelos autores contempla oito grupos assim constituídos: cereais, frutas, vegetais, leguminosas, leite, carnes, gorduras e açúcares.pt_BR
dc.description.sponsorshipFAPEAMpt_BR
dc.formatPDF-
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentComunicação Socialpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Humanas e Letraspt_BR
dc.publisher.programPROGRAMA PIBIC 2013pt_BR
dc.publisher.initialsUFAMpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMídia Social-
dc.subjectFacebook-
dc.subjectHábitos Alimentares-
dc.subject.cnpqCIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: COMUNICAÇÃOpt_BR
dc.titleA Influência da mídia social Facebook nos hábitos alimentares da populaçãopt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
dc.pibic.cursoComunicação Social - Relações Públicaspt_BR
dc.pibic.nrprojetoPIB-SA/0065/2013-
dc.pibic.projetoA Influência da mídia social Facebook nos hábitos alimentares da população-
dc.pibic.dtinicio2013-08-01-
dc.pibic.dtfim2014-07-31-
Appears in Collections:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Sociais Aplicadas



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.