Please use this identifier to cite or link to this item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4249
metadata.dc.type: Relatório de Pesquisa
Title: Os estilos parentais no Amazonas: uma investigação sobre os estilos parentais predominantes em um grupo de estudantes de Humaitá/AM
metadata.dc.creator: Greicy Oliveira Nascimento
metadata.dc.contributor.advisor1: Fabiana Soares Fernandes
metadata.dc.description.resumo: A família como agente socializador primário tem um papel fundamental no desenvolvimento psicossocial de seus filhos, e a maneira como se dão as relações no ambiente familiar irá repercutir no desenvolvimento geral dos seus membros.Segundo Moncorvo (2008) a família pode ser considerada a instituição social fundamental, da qual dependem todas as outras. Ela é uma realidade complexa nas suas variadas formas de abordagem, psicológica, sociológica, cultural, econômica, religiosa e política. Esta complexidade advém-lhe da sua relevância e centralidade, ao longo dos tempos em todas as culturas e, simultaneamente, porque esta realidade, até hoje inquestionável em termos de continuidade, parece agora posta em questão, pelo menos no designado modelo tradicional e único de família, a família intacta. Essea investigação almeja conhecer os estilos parentais predominantes em um grupo de estudandes finalistas do ensino médio.
Keywords: Estilos Parentais
Humaitá
Ensino Médio
metadata.dc.subject.cnpq: CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO
metadata.dc.language: pt_BR
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal do Amazonas
metadata.dc.publisher.initials: UFAM
metadata.dc.publisher.department: Instituto de Agricultura e Ambiente - Humaitá
metadata.dc.publisher.program: PROGRAMA PIBIC 2013
metadata.dc.rights: Acesso Restrito
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4249
Issue Date: 31-Jul-2014
Appears in Collections:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.