Please use this identifier to cite or link to this item:
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4249
metadata.dc.type: | Relatório de Pesquisa |
Title: | Os estilos parentais no Amazonas: uma investigação sobre os estilos parentais predominantes em um grupo de estudantes de Humaitá/AM |
metadata.dc.creator: | Greicy Oliveira Nascimento |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Fabiana Soares Fernandes |
metadata.dc.description.resumo: | A família como agente socializador primário tem um papel fundamental no desenvolvimento psicossocial de seus filhos, e a maneira como se dão as relações no ambiente familiar irá repercutir no desenvolvimento geral dos seus membros.Segundo Moncorvo (2008) a família pode ser considerada a instituição social fundamental, da qual dependem todas as outras. Ela é uma realidade complexa nas suas variadas formas de abordagem, psicológica, sociológica, cultural, econômica, religiosa e política. Esta complexidade advém-lhe da sua relevância e centralidade, ao longo dos tempos em todas as culturas e, simultaneamente, porque esta realidade, até hoje inquestionável em termos de continuidade, parece agora posta em questão, pelo menos no designado modelo tradicional e único de família, a família intacta. Essea investigação almeja conhecer os estilos parentais predominantes em um grupo de estudandes finalistas do ensino médio. |
Keywords: | Estilos Parentais Humaitá Ensino Médio |
metadata.dc.subject.cnpq: | CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO |
metadata.dc.language: | pt_BR |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal do Amazonas |
metadata.dc.publisher.initials: | UFAM |
metadata.dc.publisher.department: | Instituto de Agricultura e Ambiente - Humaitá |
metadata.dc.publisher.program: | PROGRAMA PIBIC 2013 |
metadata.dc.rights: | Acesso Restrito |
URI: | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4249 |
Issue Date: | 31-Jul-2014 |
Appears in Collections: | Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas |
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.