Please use this identifier to cite or link to this item:
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4258
metadata.dc.type: | Relatório de Pesquisa |
Title: | Identidade e arquitetura: a construção dos campus da UFAM no interior |
metadata.dc.creator: | Alyne Maia de Castro |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Ivani Ferreira de Faria |
metadata.dc.description.resumo: | Assim esta pesquisa pretende compreender quais as técnicas, formas e padrões arquitetônicos usados para a construção dos campus da UFAM do interior e porque a identidade territorial não está sendo priorizada para as edificações e qual a política da gestão da UFAM para contrução dos campus. Sendo o Amazonas, o estado com a maior conservação da biodiversidade do país bem como uma das maiores sociodiversidade representada pelos quase 70 povos indígenas, ribeirinhos etc, a universidade teria que primar e fortalecer estes valores. Como articular, associar os conhecimentos tradicionais, locais aos globais e modernos? Isto pode ser feito e é necessário pesquisar e planejar. A discussão sobre identidades, que parece a primeira vista necessidade de auto-afirmação ou autoconhecimento de culturas não solidificadas, é tarefa de construção de discursos divergentes daqueles difundidos pelo pensamento civilizatório hegemônico. |
Keywords: | Identidade Arquitetura Campus UFAM |
metadata.dc.subject.cnpq: | CIÊNCIAS HUMANAS: GEOGRAFIA |
metadata.dc.language: | pt_BR |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal do Amazonas |
metadata.dc.publisher.initials: | UFAM |
metadata.dc.publisher.department: | Geografia Instituto de Ciências Humanas e Letras |
metadata.dc.publisher.program: | PROGRAMA PIBIC 2013 |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4258 |
Issue Date: | 31-Jul-2014 |
Appears in Collections: | Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Alyne Maia de Castro.pdf | 374,04 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.