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metadata.dc.type: Relatório de Pesquisa
Title: O surdo e o direito à escola bilíngue: uma conquista possível
metadata.dc.creator: Rayane Pinto de Alencar
metadata.dc.contributor.advisor1: Iranvith Cavalcante Scantbelruy
metadata.dc.description.resumo: Este projeto objetiva, em seu aspecto geral, compreender a problemática da implantação da escola bilíngue para surdos no Brasil. Especificamente, objetivamos investigar as legislações e documentos internacionais e nacionais sobre o direito à escola bilíngue para surdos; Analisar as políticas educacionais implementadas pelo SECADI/MEC às pessoas surdas e verificar que tipo de escola bilíngue o povo surdo deseja. A fim de alcançarmos os objetivos propostos, identificamos como delineamento metodológico mais apropriado a pesquisa bibliográfica, a análise de documentos escritos e de imagens em movimentos, numa abordagem qualitativa.
Keywords: Surdos
Educação Bilíngue
Políticas Públicas Educacionais
metadata.dc.subject.cnpq: CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO
metadata.dc.language: pt_BR
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal do Amazonas
metadata.dc.publisher.initials: UFAM
metadata.dc.publisher.department: Língua e Literatura Portuguesa
Instituto de Ciências Humanas e Letras
metadata.dc.publisher.program: PROGRAMA PIBIC 2013
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4280
Issue Date: 31-Jul-2014
Appears in Collections:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas

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