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http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4280
Tipo de documento: | Relatório de Pesquisa |
Título: | O surdo e o direito à escola bilíngue: uma conquista possível |
Autor(a): | Rayane Pinto de Alencar |
Orientador(a): | Iranvith Cavalcante Scantbelruy |
Resumo: | Este projeto objetiva, em seu aspecto geral, compreender a problemática da implantação da escola bilíngue para surdos no Brasil. Especificamente, objetivamos investigar as legislações e documentos internacionais e nacionais sobre o direito à escola bilíngue para surdos; Analisar as políticas educacionais implementadas pelo SECADI/MEC às pessoas surdas e verificar que tipo de escola bilíngue o povo surdo deseja. A fim de alcançarmos os objetivos propostos, identificamos como delineamento metodológico mais apropriado a pesquisa bibliográfica, a análise de documentos escritos e de imagens em movimentos, numa abordagem qualitativa. |
Palavras-chave: | Surdos Educação Bilíngue Políticas Públicas Educacionais |
Área de conhecimento - CNPQ: | CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO |
Idioma: | pt_BR |
País de publicação: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal do Amazonas |
Sigla da Instituição: | UFAM |
Faculdade, Instituto ou Departamento: | Língua e Literatura Portuguesa Instituto de Ciências Humanas e Letras |
Nome do programa: | PROGRAMA PIBIC 2013 |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4280 |
Data do documento: | 31-jul-2014 |
Aparece nas coleções: | Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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