Please use this identifier to cite or link to this item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4290
metadata.dc.type: Relatório de Pesquisa
Title: Análise do Entremez retablo de las maravillas de Miguel de Cervantes
metadata.dc.creator: Raiany Ketlen Rodrigues Leal
metadata.dc.contributor.advisor1: Esteban Reyes Celedón
metadata.dc.description.resumo: Para nós Cervantes, não foi simplesmente um escritor, faz-se necessário referir-se ao autor como um pensador, como alguém que se utilizou do pensamento racional para expressar suas ideias, seja no campo da Literatura, seja no campo da Estética, ou mesmo em Filosofia. Se o entremez Retablo de las maravillas nos proporciona a possibilidade de aprofundarmos e conhecê-lo um pouco mais, obra que até então não é tão conhecida, como sua obra prima, e nem tão pouco foi representada na época, mesmo sendo um texto de teatro, transformando a linguagem culta, em uma linguagem mais simples e voltada para o seu público alvo, que eram as pessoas populares. Até onde temos informação, este tema só foi trabalhado uma única vez em profundidade e metodicamente na língua portuguesa, no Brasil. De certo modo, trata-se de uma contribuição para os que se encantam com a arte da literatura e principalmente com este renomado autor Miguel de Cervantes Saavedra e seu teatro.
Keywords: Cervantes
Teatro espanhol
Retablo de las maravillas
metadata.dc.subject.cnpq: LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES
metadata.dc.language: pt_BR
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal do Amazonas
metadata.dc.publisher.initials: UFAM
metadata.dc.publisher.department: Línguas e Literaturas Estrangeiras
Instituto de Ciências Humanas e Letras
metadata.dc.publisher.program: PROGRAMA PIBIC 2013
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4290
Issue Date: 31-Jul-2014
Appears in Collections:Relatórios finais de Iniciação Científica - Linguística, Letras e Artes

Files in This Item:
File SizeFormat 
PIB-H00982013.pdf372,83 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.