Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4556
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Wagner Barros Teixeira | - |
dc.creator | Francisca Eduarda Barroso Barbosa | - |
dc.date.accessioned | 2016-09-23T15:47:39Z | - |
dc.date.available | 2016-09-23T15:47:39Z | - |
dc.date.issued | 2015-07-31 | - |
dc.identifier.uri | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4556 | - |
dc.description.resumo | O ensino de Línguas Estrangeiras tem sido há vários anos amplo campo de pesquisas de distintas áreas, dentre as quais, destacamos a Linguística, a Linguística Aplicada, a Educação e a Análise do Discurso. Cada uma dessas áreas contribui para o desdobramento e o desenvolvimento metodológico no que concerne ao processo de ensino-aprendizagem de LE; daí, a variedade de enfoques e recursos metodológicos, dentre os quais, encontra-se o componente lúdico. Este projeto de iniciação à pesquisa visa a verificar de que forma(s) o componente lúdico está presente no discurso didático de acadêmicos do Curso de Letras - Língua Espanhola da UFAM, que atuam como estagiários bolsistas no Curso de Espanhol do Projeto CEL (Centro de Estudos de Línguas), integrando, dessa forma, as áreas de ensino, pesquisa e extensão universitárias. Para lograr êxito, além das pesquisas bibliográfica e telematizada, será realizada análise documental, com base em planos de ensino de acadêmicos que atuam e atuaram no referido Curso de Espanhol, bem como no livro didático adotado e no currículo do Curso de Graduação em Letras - Língua Espanhola. Como escopo teórico, as pesquisas sobre o lúdico se baseiam em considerações de Krashen (1995), Perrenoud (2000), Angeles del Hoyo et. al. (2003), entre outros. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | FAPEAM | pt_BR |
dc.format | - | |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Amazonas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Línguas e Literaturas Estrangeiras | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Ciências Humanas e Letras | pt_BR |
dc.publisher.program | PROGRAMA PIBIC 2014 | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAM | pt_BR |
dc.rights | Acesso Restrito | pt_BR |
dc.subject | Lúdico | - |
dc.subject | Ensino de línguas estrangeiras | - |
dc.subject | Discurso didático | - |
dc.subject.cnpq | LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | pt_BR |
dc.title | O lúdico em aulas Espanhol: integrando ensino, pesquisa e extensão na universidade | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
dc.pibic.curso | Letras - Língua Espanhola | pt_BR |
dc.pibic.nrprojeto | PIB-H/0106/2014 | - |
dc.pibic.projeto | O lúdico em aulas Espanhol: integrando ensino, pesquisa e extensão na universidade | - |
dc.pibic.dtinicio | 2014-08-01 | - |
dc.pibic.dtfim | 2015-07-31 | - |
Aparece nas coleções: | Relatórios finais de Iniciação Científica - Linguística, Letras e Artes |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.