Please use this identifier to cite or link to this item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4653
metadata.dc.type: Relatório de Pesquisa
Title: Atuação do Licenciado em Letras com alunos deficientes: uma análise em três escolas públicas de Manaus
metadata.dc.creator: Ketlen Júlia Lima da Silva
metadata.dc.contributor.advisor1: Maria Almerinda de Souza Matos
metadata.dc.description.resumo: Um estudo a respeito da atuação do professor de Língua Portuguesa, com alunos deficientes regularmente matriculados nas classes comuns. Tendo em vista uma educação mais inclusiva nas escolas da rede estadual em Manaus. Nesse sentido busca-se conhecer os subsídios referentes a orientação pedagógica e ao atendimento dos educandos com deficiência nas Diretrizes Nacionais do Curso de Letras, identificar nas legislações internacionais e nacionais os pressupostos sobre educação especial no contexto inclusivo, averiguar no Projeto Politico Pedagógico das escolas públicas estaduais a existências de orientações teóricos metodológicos referente a aprendizagem dos educandos com deficiência, observar no plano de ensino e na práxis docente da disciplina de língua portuguesa as orientações científicas no contexto de uma aprendizagem diferenciada aos educandos com deficiência. As considerações do estudo apoiam-se nas reflexões estabelecidas por documentos, leis sobre a formação de professores e o ensino do aluno com deficiência na rede regular de ensino.
Keywords: Atuação
Letras
Educação Inclusiva
metadata.dc.subject.cnpq: CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO
metadata.dc.language: pt_BR
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal do Amazonas
metadata.dc.publisher.initials: UFAM
metadata.dc.publisher.department: Teorias e Fundamentos
Faculdade de Educação
metadata.dc.publisher.program: PROGRAMA PIBIC 2014
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4653
Issue Date: 31-Jul-2015
Appears in Collections:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas

Files in This Item:
File SizeFormat 
PIB_SA_0021_2014.pdf2,36 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.