Please use this identifier to cite or link to this item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4656
metadata.dc.type: Relatório de Pesquisa
Title: Atendimento educacional especializado (AEE) em uma sala de recursos na educação infantil: aquisição da linguagem oral da criança no espectro autista
metadata.dc.creator: kamile oliveira gadelha
metadata.dc.contributor.advisor1: Sandreia Pantoja Lobato
metadata.dc.description.resumo: Esta pesquisa irá dialogar a cerca do processo de aquisição da linguagem oral da criança com Transtorno do Espectro Autista na perspectiva da sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), objetivando descrever como tal processo acontece e quais os mecanismos e sistemas de comunicação utilizados nesse ambiente. Visto que umas das características marcantes na criança autista é o prejuízo qualitativo concernente à comunicação, assim como o atraso significativo da fala ou afasia, dificultando o seu entendimento bem como participação nas relações sociais estabelecidas por intermédio da oralidade, cuja resultante desse prejuízo linguístico é o isolamento social da criança. Diante disso, temos como proposta adentrar no universo da sala de AEE para descrever como ocorre o processo de aquisição da linguagem oral da criança com o Transtorno do Espectro Autista.
Keywords: Transtorno do Espectro Autista
Linguagem
Sala de Recursos
metadata.dc.subject.cnpq: CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO ESPECIAL
metadata.dc.language: pt_BR
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal do Amazonas
metadata.dc.publisher.initials: UFAM
metadata.dc.publisher.department: Instituto de Zootecnia e Ciências Sociais Aplicadas - Parintins
metadata.dc.publisher.program: PROGRAMA PIBIC 2014
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4656
Issue Date: 31-Jul-2015
Appears in Collections:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Kamile Oliveira Gadelha.pdf512,69 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.