Please use this identifier to cite or link to this item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4657
metadata.dc.type: Relatório de Pesquisa
Title: Bullying na escola: implicações no processo ensino e aprendizagem do aluno
metadata.dc.creator: Jean Claude da Silva Gonçalves
metadata.dc.contributor.advisor1: Sandreia Pantoja Lobato
metadata.dc.description.resumo: Temos acompanhado nas mídias relatos de agressão físicas e psicológicas, e muitas delas ocorridas em escolas. Deste modo surge a preocupação em avaliar com que frequência estes atos ocorrem em escolas, e se podem interferir no processo de ensino/aprendizagem. Esta pesquisa visa investigar se ocorre e como ocorre as prática do Bullying nas Escolas da Educação Infantil, identificando também a relação professor/ aluno e as práticas metodológicas escolar referente a problemática.Será realizada uma pesquisa de campo onde serão feitas observações, tendo uma abordagem qualitativa permitindo assim uma flexibilidade na compreensão do objeto de estudo.
Keywords: Aprendizagem
Bullying
Escola
metadata.dc.subject.cnpq: CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO
metadata.dc.language: pt_BR
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal do Amazonas
metadata.dc.publisher.initials: UFAM
metadata.dc.publisher.department: Instituto de Zootecnia e Ciências Sociais Aplicadas - Parintins
metadata.dc.publisher.program: PROGRAMA PIBIC 2014
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4657
Issue Date: 31-Jul-2015
Appears in Collections:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Sandreia Pantoja Lobato.pdf542,19 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.