Please use this identifier to cite or link to this item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4682
metadata.dc.type: Relatório de Pesquisa
Title: Educação integral e em tempo integral: um olhar para o Programa Mais Educação e seus impactos na rede municipal de ensino de Itacoatiara/Amazonas
metadata.dc.creator: Lázaro Caio Rolim Pena
metadata.dc.contributor.advisor1: Marines Viana de Souza
metadata.dc.description.resumo: O projeto em questão situa-se no contexto dos estudos e pesquisas em torno das propostas governamentais que se voltam para a ampliação do tempo escolar no Brasil, tendo como objeto de estudo a proposta do Programa Mais Educação (PMEd) do Governo Federal, focando em seus impactos na rede municipal de ensino de Itacoatiara/AM. Observa-se que a adesão ao PMEd vem aumentando à cada ano e na atualidade o mesmo representa a política oficial concebida para fomentar a educação integral em tempo integral nos estados e municípios brasileiros. A presente pesquisa será de cunho exploratório a partir de uma abordagem quali-quantitativa, visto que irá mobilizar dados que possibilitarão fazer o mapeamento do quantitativo de escolas que fazem parte deste Programa no município de Itacoatiara/AM, bem como serão feitas análises em relação às atividades realizadas nos anos de 2013 e 2014 nesse município e da concepção de educação integral implícita na proposta do PMEd.
Keywords: Políticas Públicas
Educação Integral
Programa Mais Educação
metadata.dc.subject.cnpq: CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO
metadata.dc.language: pt_BR
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal do Amazonas
metadata.dc.publisher.initials: UFAM
metadata.dc.publisher.department: Administração e Planejamento
Faculdade de Educação
metadata.dc.publisher.program: PROGRAMA PIBIC 2014
metadata.dc.rights: Acesso Restrito
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4682
Issue Date: 31-Jul-2015
Appears in Collections:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.