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http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4743
metadata.dc.type: | Relatório de Pesquisa |
Title: | Estratégias para aprendizagens de crianças com deficiências múltiplas na Educação Infantil |
metadata.dc.creator: | Larissa da Silva Brito |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Joelise Mascarello de Andrade |
metadata.dc.description.resumo: | Pesquisar sobre crianças com deficiências múltiplas na Educação Infantil significa adentrar num universo de pesquisa ainda pouco estudado, mas com necessidade e relevância gigantesca para tais sujeitos. Afinal, a garantia de educação não se refere a um serviço de qualidade inferior ou superior para esse e aquele sujeito, mas sim, à uma educação de qualidade para todos. O Projeto de Iniciação Científica ESTRATÉGIAS PARA APRENDIZAGENS DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIAS MÚLTIPLAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL se situa em um universo epistemológico que diz respeito à grande área da Educação. Tal universo de pesquisa, no trabalho que se pretende desenvolver, visa ser explorado com foco no campo da Educação Especial/Inclusiva. Consiste em um adentrar ao universo que propõe visualizar um pouco das possibilidades, interesses, desejos, necessidades e expectativas para crianças com Deficiências Múltiplas na Educação Infantil. Mais especificamente, o estudo investigativo é direcionado para exploração bibliográfica afim de pesquisar e conhecer algumas estratégias de aprendizagens direcionados a este grupo de crianças. Utilizando a dialética, o processo metodológico que se pretende aplicar, desdobrar-se em pesquisa exploratória por meio de pesquisa bibliográfica. Trata-se de uma pesquisa quantiqualitativa, por acreditar que em educação não há possibilidades de se deter somente em aspecto quantitativo. Assim o presente estudo almeja reflexão apartir de bibliografia a ser pesquisada, somada com a coleta de dados do quantitativo de crianças com Deficiências Múltiplas atendidas na Rede Pública de Manaus.. Contemplar conceitos, princípios e estratégias educacionais inclusivas que respondam às necessidades educacionais especiais dos alunos sujeitos da pesquisa, para que venham propiciar em seu desenvolvimento social, afetivo e cognitivo aprendizagens significativas é o que buscar-se-á com a pesquisa em apreço. |
Keywords: | Educação Inclusão Deficiências múltiplas Estratégias curriculares |
metadata.dc.subject.cnpq: | CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO |
metadata.dc.language: | pt_BR |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal do Amazonas |
metadata.dc.publisher.initials: | UFAM |
metadata.dc.publisher.department: | Métodos e Técnicas Faculdade de Educação |
metadata.dc.publisher.program: | PROGRAMA PIBIC 2014 |
metadata.dc.rights: | Acesso Restrito |
URI: | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4743 |
Issue Date: | 31-Jul-2015 |
Appears in Collections: | Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas |
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