Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4743
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Joelise Mascarello de Andrade | - |
dc.creator | Larissa da Silva Brito | - |
dc.date.accessioned | 2016-09-23T15:48:30Z | - |
dc.date.available | 2016-09-23T15:48:30Z | - |
dc.date.issued | 2015-07-31 | - |
dc.identifier.uri | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4743 | - |
dc.description.resumo | Pesquisar sobre crianças com deficiências múltiplas na Educação Infantil significa adentrar num universo de pesquisa ainda pouco estudado, mas com necessidade e relevância gigantesca para tais sujeitos. Afinal, a garantia de educação não se refere a um serviço de qualidade inferior ou superior para esse e aquele sujeito, mas sim, à uma educação de qualidade para todos. O Projeto de Iniciação Científica ESTRATÉGIAS PARA APRENDIZAGENS DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIAS MÚLTIPLAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL se situa em um universo epistemológico que diz respeito à grande área da Educação. Tal universo de pesquisa, no trabalho que se pretende desenvolver, visa ser explorado com foco no campo da Educação Especial/Inclusiva. Consiste em um adentrar ao universo que propõe visualizar um pouco das possibilidades, interesses, desejos, necessidades e expectativas para crianças com Deficiências Múltiplas na Educação Infantil. Mais especificamente, o estudo investigativo é direcionado para exploração bibliográfica afim de pesquisar e conhecer algumas estratégias de aprendizagens direcionados a este grupo de crianças. Utilizando a dialética, o processo metodológico que se pretende aplicar, desdobrar-se em pesquisa exploratória por meio de pesquisa bibliográfica. Trata-se de uma pesquisa quantiqualitativa, por acreditar que em educação não há possibilidades de se deter somente em aspecto quantitativo. Assim o presente estudo almeja reflexão apartir de bibliografia a ser pesquisada, somada com a coleta de dados do quantitativo de crianças com Deficiências Múltiplas atendidas na Rede Pública de Manaus.. Contemplar conceitos, princípios e estratégias educacionais inclusivas que respondam às necessidades educacionais especiais dos alunos sujeitos da pesquisa, para que venham propiciar em seu desenvolvimento social, afetivo e cognitivo aprendizagens significativas é o que buscar-se-á com a pesquisa em apreço. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | FAPEAM | pt_BR |
dc.format | - | |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Amazonas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Métodos e Técnicas | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.program | PROGRAMA PIBIC 2014 | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAM | pt_BR |
dc.rights | Acesso Restrito | pt_BR |
dc.subject | Educação | - |
dc.subject | Inclusão | por |
dc.subject | Deficiências múltiplas | por |
dc.subject | Estratégias curriculares | por |
dc.subject.cnpq | CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.title | Estratégias para aprendizagens de crianças com deficiências múltiplas na Educação Infantil | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
dc.pibic.curso | Pedagogia - Magistério 1a a 4a séries | pt_BR |
dc.pibic.nrprojeto | PIB-SA/0155/2014 | - |
dc.pibic.projeto | Estratégias para aprendizagens de crianças com deficiências múltiplas na Educação Infantil | - |
dc.pibic.dtinicio | 2014-08-01 | - |
dc.pibic.dtfim | 2015-07-31 | - |
Aparece nas coleções: | Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.