Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4748
Tipo de documento: Relatório de Pesquisa
Título: Representação do indígena em livros didáticos das séries iniciais nas escolas de Manaus
Autor(a): Andreza Fernandes Carvalho
Orientador(a): Rita Floramar dos Santos
Resumo: Atualmente, os livros didáticos representam a principal, senão, a única fonte de trabalho como material impresso na sala de aula, tornando-se um recurso básico para o aluno e para o professor, no processo ensino-aprendizagem. Surge então, o questionamento de como os livros didáticos trabalhados em algumas escolas de séries iniciais e educação infantil retratam a temática indígena, mais precisamente o indígena, e, como é vista a cultura indígena no Amazonas no contexto da diversidade cultural.
Palavras-chave: Livro didático
Formação
Representação do indígena
Área de conhecimento - CNPQ: CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO
Idioma: pt_BR
País de publicação: Brasil
Editor: Universidade Federal do Amazonas
Sigla da Instituição: UFAM
Faculdade, Instituto ou Departamento: Formação de Professores Indígenas
Faculdade de Educação
Nome do programa: PROGRAMA PIBIC 2014
Tipo de acesso: Acesso Restrito
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4748
Data do documento: 31-jul-2015
Aparece nas coleções:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.