Please use this identifier to cite or link to this item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4748
metadata.dc.type: Relatório de Pesquisa
Title: Representação do indígena em livros didáticos das séries iniciais nas escolas de Manaus
metadata.dc.creator: Andreza Fernandes Carvalho
metadata.dc.contributor.advisor1: Rita Floramar dos Santos
metadata.dc.description.resumo: Atualmente, os livros didáticos representam a principal, senão, a única fonte de trabalho como material impresso na sala de aula, tornando-se um recurso básico para o aluno e para o professor, no processo ensino-aprendizagem. Surge então, o questionamento de como os livros didáticos trabalhados em algumas escolas de séries iniciais e educação infantil retratam a temática indígena, mais precisamente o indígena, e, como é vista a cultura indígena no Amazonas no contexto da diversidade cultural.
Keywords: Livro didático
Formação
Representação do indígena
metadata.dc.subject.cnpq: CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO
metadata.dc.language: pt_BR
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal do Amazonas
metadata.dc.publisher.initials: UFAM
metadata.dc.publisher.department: Formação de Professores Indígenas
Faculdade de Educação
metadata.dc.publisher.program: PROGRAMA PIBIC 2014
metadata.dc.rights: Acesso Restrito
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4748
Issue Date: 31-Jul-2015
Appears in Collections:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.