Please use this identifier to cite or link to this item:
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4748
metadata.dc.type: | Relatório de Pesquisa |
Title: | Representação do indígena em livros didáticos das séries iniciais nas escolas de Manaus |
metadata.dc.creator: | Andreza Fernandes Carvalho |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Rita Floramar dos Santos |
metadata.dc.description.resumo: | Atualmente, os livros didáticos representam a principal, senão, a única fonte de trabalho como material impresso na sala de aula, tornando-se um recurso básico para o aluno e para o professor, no processo ensino-aprendizagem. Surge então, o questionamento de como os livros didáticos trabalhados em algumas escolas de séries iniciais e educação infantil retratam a temática indígena, mais precisamente o indígena, e, como é vista a cultura indígena no Amazonas no contexto da diversidade cultural. |
Keywords: | Livro didático Formação Representação do indígena |
metadata.dc.subject.cnpq: | CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO |
metadata.dc.language: | pt_BR |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal do Amazonas |
metadata.dc.publisher.initials: | UFAM |
metadata.dc.publisher.department: | Formação de Professores Indígenas Faculdade de Educação |
metadata.dc.publisher.program: | PROGRAMA PIBIC 2014 |
metadata.dc.rights: | Acesso Restrito |
URI: | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4748 |
Issue Date: | 31-Jul-2015 |
Appears in Collections: | Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas |
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.