Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4748
Tipo de documento: | Relatório de Pesquisa |
Título: | Representação do indígena em livros didáticos das séries iniciais nas escolas de Manaus |
Autor(a): | Andreza Fernandes Carvalho |
Orientador(a): | Rita Floramar dos Santos |
Resumo: | Atualmente, os livros didáticos representam a principal, senão, a única fonte de trabalho como material impresso na sala de aula, tornando-se um recurso básico para o aluno e para o professor, no processo ensino-aprendizagem. Surge então, o questionamento de como os livros didáticos trabalhados em algumas escolas de séries iniciais e educação infantil retratam a temática indígena, mais precisamente o indígena, e, como é vista a cultura indígena no Amazonas no contexto da diversidade cultural. |
Palavras-chave: | Livro didático Formação Representação do indígena |
Área de conhecimento - CNPQ: | CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO |
Idioma: | pt_BR |
País de publicação: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal do Amazonas |
Sigla da Instituição: | UFAM |
Faculdade, Instituto ou Departamento: | Formação de Professores Indígenas Faculdade de Educação |
Nome do programa: | PROGRAMA PIBIC 2014 |
Tipo de acesso: | Acesso Restrito |
URI: | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4748 |
Data do documento: | 31-jul-2015 |
Aparece nas coleções: | Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.