Please use this identifier to cite or link to this item:
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4788
metadata.dc.type: | Relatório de Pesquisa |
Title: | Software Educacional para auxiliar a aprendizagem de crianças portadoras de Síndrome de Down |
metadata.dc.creator: | Lbni Almeida Neves |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Jorge Yoshio Kanda |
metadata.dc.description.resumo: | Nos últimos anos a tecnologia computacional vem contribuindo expressivamente na área educacional, fazendo com que haja mudanças nos métodos de ensino tradicionais e principalmente, auxilia no ensino para alunos com necessidades especiais. Muitos softwares educacionais não atendem às necessidades de crianças especiais. Uma criança portadora de Síndrome de Down tem uma poder de concentração menor, por isso é importante uma ferramenta de aprendizado que possa estimular a atenção e desenvolver o processo de aprendizado dessa criança. O presente trabalho propõe uma abordagem computacional por meio de um software apropriado para crianças com Síndrome de Down da APAE em Itacoatiara, a fim de permitir que os mesmos explorem seus conhecimentos e sentidos (coordenação motora, percepção). |
Keywords: | Tecnologia Software Educacional Síndrome de Down |
metadata.dc.subject.cnpq: | CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: ENGENHARIA DE SOFTWARE |
metadata.dc.language: | pt_BR |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal do Amazonas |
metadata.dc.publisher.initials: | UFAM |
metadata.dc.publisher.department: | Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia - Itacoatiara |
metadata.dc.publisher.program: | PROGRAMA PIBIC 2014 |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4788 |
Issue Date: | 31-Jul-2015 |
Appears in Collections: | Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Exatas e da Terra |
Files in This Item:
File | Size | Format | |
---|---|---|---|
Relatorio_Final_PIB-E-0056-2014_(versao_corrigida).pdf | 616,99 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.