Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5193
Tipo de documento: Relatório de Pesquisa
Título: A escuta portátil e aprendizagem musical: estudo de caso dos alunos da licenciatura em Música na UFAM
Autor(a): Lucas Passos de Lima
Orientador(a): Rosemara Staub Barros Zago
Resumo: O presente estudo justifica-se pela necessidade de ampliação dos estudos da educação musical para a abrangência das práticas sociais na aprendizagem musical. Investigar de que maneira a música é apreendida nas escutas portáteis dos alunos do curso de licenciatura em Música da UFAM recorre pelo fato da necessidade da área de abrangência da Educação Musical em compreender o fenômeno do dispositivo portátil na vida diária das pessoas. Para Souza (2008, p.8) as transformações tecnológicas e sociais configuram novas formas de aprender e ensinar música presentes na educação musical contemporânea .
Palavras-chave: Escuta musical portátil
Educação musical
Formação
Área de conhecimento - CNPQ: LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES
Idioma: pt_BR
País de publicação: Brasil
Editor: Universidade Federal do Amazonas
Sigla da Instituição: UFAM
Faculdade, Instituto ou Departamento: Educação Artística
Instituto de Ciências Humanas e Letras
Nome do programa: PROGRAMA PIBIC 2015
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5193
Data do documento: 31-jul-2016
Aparece nas coleções:Relatórios finais de Iniciação Científica - Linguística, Letras e Artes

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Lucas Passos de Lima.pdf492,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.