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dc.contributor.advisor1Arinete Veras Fontes Esteves-
dc.creatorMarcos vinícius Gusmão da Silva-
dc.date.accessioned2017-05-29T18:47:07Z-
dc.date.available2017-05-29T18:47:07Z-
dc.date.issued2016-07-31-
dc.identifier.urihttp://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5265-
dc.description.resumoObjetivo: Verificar o conhecimento dos pais e/ou responsáveis legais sobre atividade do brincar como uma dimensão do cuidado de enfermagem à criança hospitalizada; e ESPECÍFICOS Identificar o benefício da atividade do brincar durante o cuidado a criança hospitalizada sob a ótica dos familiares e responsáveis legais; Caracterizar como o cuidado diante da atividade do brincar proporciona integração e acepção dos familiares e responsáveis legais na dualidade de interpretação do momento da internação. Método: Estudo prospectivo de abordagem qualitativo e descritivo, que terá como universo uma unidade pediátrica de referencia - Instituto da Criança do Amazonas - ICAM, localizada na cidade Manaus/Brasil. A população do estudo será composta por 22 pais e/ou responsáveis legais que estejam acompanhando a criança na unidade cirúrgica, no período de outubro de 2015 a novembro de 2015. Os Critérios de Exclusão para seleção da amostra serão os acompanhantes que apresentaram algum distúrbio cognitivo; Os acompanhantes que recusam a participar da pesquisa; não estar em seguimento com a criança por um período mínimo de setenta e duas horas. O instrumento de coleta de dados será um questionário constituído de cinco perguntas diretivas com múltipla escolha (sim, não e as vezes), seguidas do pedido de justificativa para tal resposta. A proposta de pesquisa será submetida ao Comitê de ética em Pesquisa da Universidade Federal do Amazonas Escola de enfermagem, para posteriormente, iniciar a coleta dos dados. Os pais e/ou responsáveis legais serão orientados sobre os detalhes da pesquisa e, estando de acordo com a participação, o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido era assinado. Os dados serão coletados por meio de questionário com perguntas abertas e fechadas. A obtenção final dos dados deste projeto servirá de pressuposto no sentido de implementar a atividade do brincar na prática cotidiana no ambiente hospitalar de maneira eficaz transformando em uma pesquisa-ação, e consequentemente, sugerir ações que levem a implantar o brincar e oferecer à criança uma assistência completa, planejada e de qualidade durante sua permanência na unidade pediátrica.pt_BR
dc.description.sponsorshipCNPQpt_BR
dc.formatPDF-
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEnfermagem Materno Infantil e Saúde Públicapt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Enfermagem de Manauspt_BR
dc.publisher.programPROGRAMA PIBIC 2015pt_BR
dc.publisher.initialsUFAMpt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subjectCuidar da criança-
dc.subjectBrincar-
dc.subjectHospitalização-
dc.subject.cnpqCIÊNCIAS DA SAÚDE: ENFERMAGEMpt_BR
dc.titleO Conhecimento dos Pais quanto ao Processo do Cuidar por meio do Brincar no Assistir a Criança Hospitalizada em uma Unidade de Pediátrica de Referência da Cidade de Manauspt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
dc.pibic.cursoEnfermagempt_BR
dc.pibic.nrprojetoPIB-S/0029/2015-
dc.pibic.projetoO Conhecimento dos Pais quanto ao Processo do Cuidar por meio do Brincar no Assistir a Criança Hospitalizada em uma Unidade de Pediátrica de Referência da Cidade de Manaus-
dc.pibic.dtinicio2015-08-01-
dc.pibic.dtfim2016-07-31-
dc.contributor.colaboradorAderlaine da Silva Sabino-
dc.contributor.colaboradorAna Paula Pessoa de Oliveira-
dc.contributor.Latteshttp//lattes.cnpq.br/0652160058488780-
Appears in Collections:Relatórios finais de Iniciação Científica

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