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Tipo de documento: Relatório de Pesquisa
Título: Aptidão física de adolescentes com deficiência intelectual
Autor(a): Jaqueline Monique Marinho da Silva
Orientador(a): Lionela da Silva Corrêa
Resumo: A deficiência intelectual caracteriza-se como um funcionamento intelectual significativamente inferior à média, apresentando níveis de comprometimento leve, moderado, grave ou profundo no comportamento adaptativo. Por muito tempo pessoas com deficiência intelectual foram excluídas da sociedade, sendo marginalizadas, vistas como seres demoníacos ou amuletos de sorte, hoje com a política inclusiva muitos estão nas escolas e realizando atividades práticas esportivas, podendo melhorar os componentes de aptidão física e qualidade de vida. Assim o objetivo desse estudo é avaliar a aptidão física de adolescentes com deficiência intelectual participantes do Programa de Atividades Motoras para Deficientes (PROAMDE). O instrumento para coleta de dados será a bateria de testes do Projeto Esporte Brasil (PROESP-Br) e um um questionário com perguntas fechadas com intuito de obter informações sobre o estilo de vida geral dos adolescentes com deficiência intelectual.
Palavras-chave: Aptidão Física
Deficiência intelectual
Adolescência
Área de conhecimento - CNPQ: CIÊNCIAS DA SAÚDE: EDUCAÇÃO FÍSICA
Idioma: pt_BR
País de publicação: Brasil
Editor: Universidade Federal do Amazonas
Sigla da Instituição: UFAM
Faculdade, Instituto ou Departamento: Faculdade de Educação Física e Fisioterapia
Nome do programa: PROGRAMA PIBIC 2015
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5271
Data do documento: 31-jul-2016
Aparece nas coleções:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências da Saúde

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