Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5362
Tipo de documento: Relatório de Pesquisa
Título: Ensino de Química: jogos didáticos contribuindo com o Ensino e Aprendizagem
Autor(a): Luiz Eduardo Lima da Silva
Orientador(a): Euricléia Gomes Coelho
Resumo: Este projeto tem como objetivo elaborar, confeccionar, avaliar e divulgar jogos didáticos como ferramenta no auxílio do ensino e aprendizagem em Química para alunos do ensino médio das escolas de Humaitá - AM. Para tanto serão utilizadas as seguintes metodologias: Serão selecionados os conteúdos para confecção dos jogos a partir dos conteúdos em que os alunos e professores possuem mais dificuldades na questão do ensino aprendizagem, para tanto serão aplicado questionário para os professores e alunos. Após esta etapa serão confeccionados e aplicados os jogos didáticos. A avaliação da aprendizagem ocorrerá em duas turmas, uma na qual ocorreu aplicação do jogo e a outra sem a aplicação. Também ocorrerá a avaliação dos jogos quanto a sua aplicabilidade. Sabe-se que os jogos didáticos despertam o interesse dos alunos e também aproximam aluno e professor. Outro ponto positivo da utilização de jogos como método de ensino e aprendizado é que o mesmo correlaciona a Química com o cotidiano do discente. No sentido de melhorar a qualidade do ensino de química.
Palavras-chave: Jogos didáticos
Ensino-aprendizagem
Química
Área de conhecimento - CNPQ: CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO
Idioma: pt_BR
País de publicação: Brasil
Editor: Universidade Federal do Amazonas
Sigla da Instituição: UFAM
Faculdade, Instituto ou Departamento: Instituto de Agricultura e Ambiente - Humaitá
Nome do programa: PROGRAMA PIBIC 2015
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5362
Data do documento: 31-jul-2016
Aparece nas coleções:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
R_F_SA-0080-2015_Luiz_Eduardo.pdf701,68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.