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metadata.dc.type: Relatório de Pesquisa
Title: Inclusão do negro no Ensino Superior: o contexto histórico das ações afirmativas (Política de Cotas) e a forma de garantia de acesso dos negros na Universidade Federal do Amazonas-UFAM
metadata.dc.creator: Marcineuza Santos de Jesus
metadata.dc.contributor.advisor1: Selma Suely Baçal de Oliveira
metadata.dc.description.resumo: Hoje as ações afirmativas já são uma realidade em diversas instituições de ensino superior, inclusive na UFAM (universidade federal do amazonas), e ainda assim existem muita discussão acerca desse tema, alguns defendem como um direito conquistado pelos negros, enquanto outros acham que esse sistema é uma forma de discriminação, de racismo e até de subestimar a capacidade dos alunos negros . Por ser um tema polêmico e complexo, e por fazer parte da minha realidade, foi que surgiu o interesse em desenvolver um estudo mais aprofundado dobre o sistema cotista no Brasil. Estudar a Política de Cotas Raciais, verificando a sua importância para a população negra e analisando o alcance dessa Política na UFAM (Universidade Federal do Amazonas) foi a forma que elegi para de conhecer um pouco mais, disso que eu considero um direito conquistado pela população de excluídos historicamente, que reclama seus direitos.
Keywords: Política de Cotas Raciais
A população negra na UFAM
metadata.dc.subject.cnpq: CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO
metadata.dc.language: pt_BR
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal do Amazonas
metadata.dc.publisher.initials: UFAM
metadata.dc.publisher.department: Teorias e Fundamentos
Faculdade de Educação
metadata.dc.publisher.program: PROGRAMA PIBIC 2015
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5369
Issue Date: 31-Jul-2016
Appears in Collections:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas

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