Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5396
Tipo de documento: | Relatório de Pesquisa |
Título: | Treino de habilidades fonológicas no processo de aquisição de leitura em crianças de 5 anos da Educação Infantil em uma escola particular de Manaus |
Autor(a): | Cyntia Maria Castro Loiola |
Orientador(a): | Gustavo Paiva de Carvalho |
Resumo: | O presente projeto visa dar continuidade à pesquisa realizada pela autora em seu trabalho de PIBIC 2014-2015, onde se investigou o efeito do treino de habilidades fonológicas sobre o processo de aquisição de leitura em 24 crianças do 1º ano do Ensino fundamental de uma escola particular de Manaus, a qual atua orientada por uma perspectiva construtivista. Buscando a consolidação de dados tendo em vista futuras publicações, propõe-se um novo estudo voltado para crianças do 3º período da Educação Infantil submetendo-as aos mesmos procedimentos metodológicos da pesquisa anterior. Assim, pretende-se realizar treinos de desenvolvimento de habilidades fonológicas (discriminação de palavras, de rimas, de aliteração, de sílabas e de fonemas), os quais serão precedidos por um Pré-teste e se averiguará a eficiência dos mesmos por um pós-teste para cada habilidade. |
Palavras-chave: | Habilidades fonológicas Aquisição de leitura |
Área de conhecimento - CNPQ: | CIÊNCIAS HUMANAS: PSICOLOGIA |
Idioma: | pt_BR |
País de publicação: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal do Amazonas |
Sigla da Instituição: | UFAM |
Faculdade, Instituto ou Departamento: | Psicologia Faculdade de Educação |
Nome do programa: | PROGRAMA PIBIC 2015 |
Tipo de acesso: | Acesso Restrito |
URI: | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5396 |
Data do documento: | 31-jul-2016 |
Aparece nas coleções: | Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.