Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5396
Tipo de documento: Relatório de Pesquisa
Título: Treino de habilidades fonológicas no processo de aquisição de leitura em crianças de 5 anos da Educação Infantil em uma escola particular de Manaus
Autor(a): Cyntia Maria Castro Loiola
Orientador(a): Gustavo Paiva de Carvalho
Resumo: O presente projeto visa dar continuidade à pesquisa realizada pela autora em seu trabalho de PIBIC 2014-2015, onde se investigou o efeito do treino de habilidades fonológicas sobre o processo de aquisição de leitura em 24 crianças do 1º ano do Ensino fundamental de uma escola particular de Manaus, a qual atua orientada por uma perspectiva construtivista. Buscando a consolidação de dados tendo em vista futuras publicações, propõe-se um novo estudo voltado para crianças do 3º período da Educação Infantil submetendo-as aos mesmos procedimentos metodológicos da pesquisa anterior. Assim, pretende-se realizar treinos de desenvolvimento de habilidades fonológicas (discriminação de palavras, de rimas, de aliteração, de sílabas e de fonemas), os quais serão precedidos por um Pré-teste e se averiguará a eficiência dos mesmos por um pós-teste para cada habilidade.
Palavras-chave: Habilidades fonológicas
Aquisição de leitura
Área de conhecimento - CNPQ: CIÊNCIAS HUMANAS: PSICOLOGIA
Idioma: pt_BR
País de publicação: Brasil
Editor: Universidade Federal do Amazonas
Sigla da Instituição: UFAM
Faculdade, Instituto ou Departamento: Psicologia
Faculdade de Educação
Nome do programa: PROGRAMA PIBIC 2015
Tipo de acesso: Acesso Restrito
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5396
Data do documento: 31-jul-2016
Aparece nas coleções:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.