Please use this identifier to cite or link to this item:
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5396
metadata.dc.type: | Relatório de Pesquisa |
Title: | Treino de habilidades fonológicas no processo de aquisição de leitura em crianças de 5 anos da Educação Infantil em uma escola particular de Manaus |
metadata.dc.creator: | Cyntia Maria Castro Loiola |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Gustavo Paiva de Carvalho |
metadata.dc.description.resumo: | O presente projeto visa dar continuidade à pesquisa realizada pela autora em seu trabalho de PIBIC 2014-2015, onde se investigou o efeito do treino de habilidades fonológicas sobre o processo de aquisição de leitura em 24 crianças do 1º ano do Ensino fundamental de uma escola particular de Manaus, a qual atua orientada por uma perspectiva construtivista. Buscando a consolidação de dados tendo em vista futuras publicações, propõe-se um novo estudo voltado para crianças do 3º período da Educação Infantil submetendo-as aos mesmos procedimentos metodológicos da pesquisa anterior. Assim, pretende-se realizar treinos de desenvolvimento de habilidades fonológicas (discriminação de palavras, de rimas, de aliteração, de sílabas e de fonemas), os quais serão precedidos por um Pré-teste e se averiguará a eficiência dos mesmos por um pós-teste para cada habilidade. |
Keywords: | Habilidades fonológicas Aquisição de leitura |
metadata.dc.subject.cnpq: | CIÊNCIAS HUMANAS: PSICOLOGIA |
metadata.dc.language: | pt_BR |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal do Amazonas |
metadata.dc.publisher.initials: | UFAM |
metadata.dc.publisher.department: | Psicologia Faculdade de Educação |
metadata.dc.publisher.program: | PROGRAMA PIBIC 2015 |
metadata.dc.rights: | Acesso Restrito |
URI: | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5396 |
Issue Date: | 31-Jul-2016 |
Appears in Collections: | Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas |
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.