Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5733
Tipo de documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Relações públicas e jogos educacionais: proposta de recurso didático para estimular o desenvolvimento de habilidades profissionais |
Título(s) alternativo(s): | Public relations and educational games: proposal of didactic resource to stimulate the development of professional skills |
Autor(a): | Silva, Alexandra Gabrielly Rocha da Silva, Samara Alice Alves da |
Orientador(a): | Gomes Júnior, Jonas da Silva |
metadata.dc.contributor.referee1: | Rocha, Israel de Jesus |
metadata.dc.contributor.referee2: | Lira, Aline Ferreira |
Resumo: | O presente trabalho teve como objetivo a criação de um recurso didático que possibilitasse a ampliação e estimulo de conhecimentos sobre temas ligados a profissão de Relações Públicas, de forma lúdica, a fim de entreter na medida em que ensina. Para isso, utilizamos da aplicação de questionários visando a obtenção de conhecimento acerca do tema, além da pesquisa bibliográfica sobre a profissão de Relações Públicas, gerenciamento de crises e jogos. Como resultado, alcançamos com êxito o que era almejado em principio. A construção do jogo educacional sobre gerenciamento de crises que será integrado ao curso de Relações Públicas para os alunos. Desse modo, concluímos que este trabalho, juntamente com o produto final, é de grande valia para a melhoria das formas de ensino, ampliando as possibilidades de aprendizado, pensamento critico e debate em sala de aula. Além de proporcionar a possibilidade de inspiração de novas formas de auxiliar na melhoria do ensino por parte dos alunos. |
Resumo em outro idioma: | The present project has as objective to create a didactic resource that allowed the expansion and stimulation of knowledge on topics related to the profession of Public Relations, in a playful way, with a purpose of entry as it teaches. For this, it uses the questionnaires applications that use the knowledge about the topic covered, besides the bibliographical research about the public relations profession, crisis management and games. As a result, we achieved successfully the objective. The construction of the educational crisis management game that will be integrated into the Public Relations course for students. This way, it concludes that this work, combined with the final product, is a great value to improve the forms of teaching, expanding as possibilities of learning, critical thinking and debate in the classroom. In addition to offering the possibility of inspiration for new ways of improvement assist in the teaching of students. |
Palavras-chave: | Jogos Educação Relações públicas Gerenciamento de crises |
Área de conhecimento - CNPQ: | CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: COMUNICAÇÃO: RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA |
Idioma: | por |
País de publicação: | Brasil |
Faculdade, Instituto ou Departamento: | Faculdade de Informação e Comunicação |
metadata.dc.publisher.course: | Comunicação Social – Relações Públicas - Bacharelado - Manaus |
Citação: | SILVA, Alexandra Gabrielly Rocha da; SILVA, Samara Alice Alves da. Relações públicas e jogos educacionais: proposta de recurso didático para estimular o desenvolvimento de habilidades profissionais. 2019. 73 f. Trabalho de conclusão de curso de graduação (Bacharelado em Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Federal do Amazonas, Manaus, 2019. |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5733 |
Data do documento: | 17-dez-2019 |
Vocabulário controlado: | Relações públicas Jogos educativos Administração de crises |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Ciências Sociais Aplicadas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_AlexandraSilva_SamaraSilva.pdf | 2,99 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.