Please use this identifier to cite or link to this item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5733
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Relações públicas e jogos educacionais: proposta de recurso didático para estimular o desenvolvimento de habilidades profissionais
Other Titles: Public relations and educational games: proposal of didactic resource to stimulate the development of professional skills
metadata.dc.creator: Silva, Alexandra Gabrielly Rocha da
Silva, Samara Alice Alves da
metadata.dc.contributor.advisor1: Gomes Júnior, Jonas da Silva
metadata.dc.contributor.referee1: Rocha, Israel de Jesus
metadata.dc.contributor.referee2: Lira, Aline Ferreira
metadata.dc.description.resumo: O presente trabalho teve como objetivo a criação de um recurso didático que possibilitasse a ampliação e estimulo de conhecimentos sobre temas ligados a profissão de Relações Públicas, de forma lúdica, a fim de entreter na medida em que ensina. Para isso, utilizamos da aplicação de questionários visando a obtenção de conhecimento acerca do tema, além da pesquisa bibliográfica sobre a profissão de Relações Públicas, gerenciamento de crises e jogos. Como resultado, alcançamos com êxito o que era almejado em principio. A construção do jogo educacional sobre gerenciamento de crises que será integrado ao curso de Relações Públicas para os alunos. Desse modo, concluímos que este trabalho, juntamente com o produto final, é de grande valia para a melhoria das formas de ensino, ampliando as possibilidades de aprendizado, pensamento critico e debate em sala de aula. Além de proporcionar a possibilidade de inspiração de novas formas de auxiliar na melhoria do ensino por parte dos alunos.
Abstract: The present project has as objective to create a didactic resource that allowed the expansion and stimulation of knowledge on topics related to the profession of Public Relations, in a playful way, with a purpose of entry as it teaches. For this, it uses the questionnaires applications that use the knowledge about the topic covered, besides the bibliographical research about the public relations profession, crisis management and games. As a result, we achieved successfully the objective. The construction of the educational crisis management game that will be integrated into the Public Relations course for students. This way, it concludes that this work, combined with the final product, is a great value to improve the forms of teaching, expanding as possibilities of learning, critical thinking and debate in the classroom. In addition to offering the possibility of inspiration for new ways of improvement assist in the teaching of students.
Keywords: Jogos
Educação
Relações públicas
Gerenciamento de crises
metadata.dc.subject.cnpq: CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: COMUNICAÇÃO: RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Informação e Comunicação
metadata.dc.publisher.course: Comunicação Social – Relações Públicas - Bacharelado - Manaus
Citation: SILVA, Alexandra Gabrielly Rocha da; SILVA, Samara Alice Alves da. Relações públicas e jogos educacionais: proposta de recurso didático para estimular o desenvolvimento de habilidades profissionais. 2019. 73 f. Trabalho de conclusão de curso de graduação (Bacharelado em Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Federal do Amazonas, Manaus, 2019.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5733
Issue Date: 17-Dec-2019
metadata.dc.subject.controlado: Relações públicas
Jogos educativos
Administração de crises
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Ciências Sociais Aplicadas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_AlexandraSilva_SamaraSilva.pdf2,99 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.