Please use this identifier to cite or link to this item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5741
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Relacionamento no Instagram da Netflix: análise do uso de estratégias digitais a partir das relações públicas
metadata.dc.creator: Souza, Priscila Nunes
metadata.dc.contributor.advisor1: Gomes Júnior, Jonas da Silva
metadata.dc.contributor.referee1: Rocha, Israel de Jesus
metadata.dc.contributor.referee2: Silva, Taianne Mafra da
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho analisa o uso de estratégias digitais a partir das Relações Públicas, pela empresa Netflix, na plataforma online Instagram. Apresenta assuntos fundamentais no que diz respeito ao relacionamento no âmbito digital, especialmente do ponto de vista da área de Relações Públicas. Busca identificar características comunicacionais presentes nas publicações e destaca a construção de imagem realizada pela Netflix a partir de suas publicações no Instagram. Além disso, aponta as estratégias de relacionamento digital utilizadas pela empresa para promover o engajamento de seus públicos. Destaca ainda a importância da atuação das Relações públicas no ambiente digital.
Abstract: This work analyzes the use of digital strategies from Public Relations, by Netflix, on the online platform Instagram. It presents fundamental issues regarding the relationship in the digital sphere, especially from the point of view of the Public Relations area. It seeks to identify communicational characteristics present in publications and highlights the image construction carried out by Netflix from its publications on Instagram. In addition, it points out the digital relationship strategies used by the company to promote the engagement of its audiences. It also highlights the importance of public relations activities in the digital environment.
Keywords: Relações Públicas
Comunicação
Redes sociais
Instagram
Relacionamento
Digital
Online
metadata.dc.subject.cnpq: CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: COMUNICAÇÃO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Informação e Comunicação
metadata.dc.publisher.course: Comunicação Social – Relações Públicas - Bacharelado - Manaus
Citation: SOUZA, Priscila Nunes. Relacionamento no Instagram da Netflix: análise do uso de estratégias digitais a partir das relações públicas. 2020. 62 f. TCC de graduação (Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Federal do Amazonas, Manaus, 2020.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5741
metadata.dc.subject.controlado: Redes sociais
Relações públicas
Netflix
Comunicações digitais
Marketing de relacionamento
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Ciências Humanas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_PriscilaNunes.pdf2,37 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.