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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Passos, Odette Mestrinho-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1796913245371811pt_BR
dc.contributor.referee1Xavier, Christophe Saint-Christie de Lima-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3228997034387953pt_BR
dc.contributor.referee2Andrade, Álan Júnior da Cruz-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8447999644762203pt_BR
dc.creatorSouza, Thais Carolyne Soares de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6846494786072966pt_BR
dc.date.accessioned2020-12-16T14:42:22Z-
dc.date.available2020-12-15-
dc.date.available2020-12-16T14:42:22Z-
dc.identifier.urihttp://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5826-
dc.description.abstractFor hiring technology services to a federal government agency, it must follow a bureaucratic process as specified by the regulations and federal decrees instructions. In view of this, the objective of this work is to identify the impacts that the hiring of services for the Federal Public Administration cause in the Information Technology companies, besides to verify which areas or processes are most impacted. The research methodology adopted is based on conducting a systematic mapping and an opinion survey. As results obtained in this research, 11 impacts and 2 most impacted areas/processes were identified, in addition to 8 lessons learned. It is expected that, with the results of this research, Information Technology associations can better adapt to the changes that have occurred due to the contract requirements.pt_BR
dc.description.resumoPara a contratação de serviços de tecnologia para um órgão público federal, deve-se seguir um processo burocrático, conforme especificado pelas Instruções normativas e decretos federais. Em vista disso, o objetivo deste trabalho é identificar os impactos, que a contratação de serviços para a Administração Pública Federal, causam nas empresas de tecnologia, além de verificar quais as áreas ou processos são mais impactados. A metodologia de pesquisa adotada se baseia na condução de um mapeamento sistemático e uma pesquisa de opinião. Como resultados obtidos nessa pesquisa foram identificados 11 impactos e 2 áreas/processos mais impactados, além de 8 lições aprendidas. Espera-se que, com os resultados dessa pesquisa, as organizações de tecnologia possam se adequar melhor às mudanças ocorridas devido as exigências do contrato.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Exatas e Tecnologiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEmpresas de TIpt_BR
dc.subjectIT companiespt_BR
dc.subjectAdministração Pública Federalpt_BR
dc.subjectFederal Public Administrationpt_BR
dc.subject.cnpqCIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃOpt_BR
dc.titleUm estudo sobre a contratação de serviços de Tecnologia da Informação pela Administração Pública Federalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.affiliationUniversidade Federal do Amazonaspt_BR
dc.date.event2020-11-26-
dc.publisher.localpubItacoatiara/AMpt_BR
dc.subject.controladoAdministração Públicapt_BR
dc.subject.controladoTecnologia da Informaçãopt_BR
dc.subject.controladoContratações públicaspt_BR
dc.subject.controladoPrestadoras de serviço de TIpt_BR
dc.creator.affiliation-initUFAMpt_BR
dc.publisher.courseSistemas de Informações - Bacharelado - Itacoatiarapt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Ciências Exatas e da Terra

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