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dc.contributor.advisor1Abreu, Leonor Farias-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1466713720470341pt_BR
dc.contributor.referee1Olavo, Antônio Vagner Almeida-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5817374554945597pt_BR
dc.contributor.referee2Nogueira, Juvan Reis-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3807341628458924pt_BR
dc.creatorSilva, João Curintima da-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9283161292810419pt_BR
dc.date.accessioned2021-07-10T14:31:06Z-
dc.date.available2021-07-09-
dc.date.available2021-07-10T14:31:06Z-
dc.identifier.urihttp://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5880-
dc.description.abstractEl advenimiento de nuevas tecnologías hizo posible la conexión con más facilidad en cualquier momento y en cualquier lugar, hecho que resultó en la integración virtual de las personas, que a su vez, acaba por modificar el cotidiano y las relaciones de convivencia social de la población, Cada vez más rápido. El presente trabajo trata sobre la utilización de las redes sociales por parte de microemprendedores del sector del comercio y servicios, en el município de Benjamin Constant-AM, cuya problemática es saber de qué manera la utilización de las Redes Sociales auxiliam a los microemprendedores del sector de comercio y servicios en sus estrategias de ventas y marketing, em el municipio Benjamin Constant. El estúdio fue desarrollado con base en investigaciones bibliográficas e investigacíon de campo, con abordaje cualitativo y cuantitativo, utilizando fuentes primarias y secundarias, con carácter descriptivo. Los datos se empresários del sector de Comercio y Servicios de la ciudad de Benjamin Constant-AM, que utilizan las redes sociales con canal estratégico de ventas y marketing, elegidos de forma intencional. Los resultados obtenidos, senãlan que cada vez más los microempresa, están insertados en el contexto digital y que el marketing en el redes sociales llegó para quedarse, convirtiéndose em uma de las herramientas más eficaces para hacer crecer uma empresa.pt_BR
dc.description.resumoO advento de novas tecnologias tornou possível a conexão com mais facilidade a qualquer momento e em qualquer lugar, fato que resultou na integração virtual das pessoas, que por sua vez, acaba por modificar o cotidiano e as relações de convívio social da população, cada vez mais rápido. O presente trabalho aborda sobre a utilização das redes sociais por microempreendedores do setor de comércio e serviços, no Município de Benjamin Constant-AM, cuja problemática é saber de qual maneira a utilização das Redes Sociais auxiliam os microempreendedores do setor de comércio e serviços em suas estratégias de vendas e marketing, no município de Benjamin Constant. O estudo foi desenvolvido com base em pesquisas bibliográficas e em pesquisa de campo, com abordagem qualitativa e quantitativa, utilizando-se fontes primárias e secundárias, com caráter descritivo. Os dados foram obtidos por meio de pesquisa de levantamento bibliográfico e entrevista com dez empreendedores do setor de Comércio e Serviços do Município de Benjamin Constant-AM, que utilizam as redes sociais como canal estratégico de vendas e marketing, escolhidos de forma intencional. Os resultados obtidos, apontam que cada vez mais os microempreendimentos, estão inseridas no contexto digital e que o marketing nas redes sociais chegou para ficar, tornando-se comprovadamente uma das ferramentas mais eficazes para fazer uma empresa crescer.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Natureza e Cultura - INCpt_BR
dc.relation.referencesBRASIL, André Viera. A Importância Das Redes Sociais Para Micro e Pequenas Empresas. 2018. Disponível em: <http://repositorio.facudldadedeam.edu.com.br> acessado em 26 de abr.de 2021. CRESWELL, John W.; CLARK, Vicki L. Plano. Pesquisa de métodos mistos: série métodos de pesquisa. Porto Alegre: Penso Editora, 2015. COSTA, Liliana Alves. O Sistema de Marketing de Rede: Uma Estratégia de Ação Mercadológica. 2001, 256p. Disponível em: <https://bit.ly/3e0jd1l> Acesso em 06 abr de 2021. CETIC, Três em cada quatro brasileiros já utilizam a internet aponta pesquisa TCI Domicílios 2019. Cetic.br. Disponível em: <https://bit.ly/2SUYPr4>. Acessado em 08 de jun de 2021. DINIZ, Bruna Aparecida; VALDISSER, Cassio Raimundo. Os 4P’S de Marketing com foco na comunicação: Um Estudo de Caso na Academia Alpha. v. 7, n. 18, p. 1-20, 2018. FIGUEIREDO, Antônio Macena de; SOUZA, Soraia Riva Goudinho de Souza. 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dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRedes Sociaispt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectVendaspt_BR
dc.subject.cnpqCIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: ADMINISTRAÇÃOpt_BR
dc.titleA utilização de redes como estratégia de marketing e vendas por microempreendedores do setor de comércio e serviços, no município de Benjamin Constant-AMpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.event2021-07-03-
dc.publisher.localpubBenjamim Constant-AMpt_BR
dc.subject.controladoMídias sociaispt_BR
dc.subject.controladoEstratégias de vendaspt_BR
dc.subject.controladoComérciopt_BR
dc.subject.controladoEmpreendedorpt_BR
dc.contributor.advisor1orcidhttps://orcid.org/0000-0002-0016-7666pt_BR
dc.contributor.advisor1orcidhttps://orcid.org/0000-0002-0016-7666pt_BR
dc.contributor.referee1orcidhttps://orcid.org/0000-0002-9385-558Xpt_BR
dc.contributor.referee1orcidhttps://orcid.org/0000-0002-9385-558Xpt_BR
dc.contributor.referee2orcidhttps://orcid.org/0000-0001-9332-2030pt_BR
dc.publisher.courseAdministração - Bacharelado - Benjamin Constantpt_BR
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Ciências Sociais Aplicadas

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