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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo
Title: Um estudo sobre o uso das mídias sociais como ferramenta de negócios e seus impactos no comportamento do consumidor
metadata.dc.creator: Oliveira, Cássia Ferreira
metadata.dc.contributor.advisor1: Passos, Odette Mestrinho
metadata.dc.contributor.referee1: Silva, Edson de Araújo
metadata.dc.contributor.referee2: Barbosa, Luiz Sérgio de Oliveira
metadata.dc.description.resumo: Com a evolução da tecnologia, da comunicação e do surgimento do comércio eletrônico, a maneira como as pessoas buscam manter um contato cada vez mais próximo e atrativo entre empresas e clientes vem transformando as mídias sociais como o principal meio estratégico de fazer negócios. Nesse contexto, o objetivo deste estudo é analisar como as mídias sociais são utilizadas pelas empresas na criação de novas estratégias, afim de impulsionar seus negócios e atrair clientes, e como é possível influenciar o comportamento dos consumidores através das ferramentas digitais existentes. A metodologia adotada para a realização desta pesquisa é dividida em Mapeamento Sistemático e Pesquisa de Opinião, através da aplicação de um questionário aos empreendedores de Itacoatiara/AM. Com os resultados obtidos, é possível ver a importância das mídias sociais para as empresas, que consideram ser uma potencial ferramenta de negócios da atualidade.
Abstract: With the evolution of technology, communication and the emergence of electronic commerce, the way in which people seek to maintain an ever closer and more attractive contact between companies and customers has transformed social media as the main strategic means of doing business. In this context, the aim of this study is to analyze how social media are used by companies to create new strategies in order to boost their business and attract customers, and how it is possible to influence consumer behavior through existing digital tools. The methodology adopted to carry out this research is divided into Systematic Mapping and Opinion Survey, through the application of a questionnaire to entrepreneurs in Itacoatiara/AM. With the results obtained, it is possible to see the importance of social media for companies, which they consider to be a potential business tool today.
Keywords: Mídias Sociais
Redes Sociais
Marketing Digital
Comportamento do Consumidor
metadata.dc.subject.cnpq: CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.department: ICET - Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (Itacoatiara)
metadata.dc.publisher.course: Sistemas de Informações - Bacharelado - Itacoatiara
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5930
metadata.dc.subject.controlado: Comércio eletrônico
Estratégia de negócios
Estratégias digitais
Estratégias de marketing
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