Please use this identifier to cite or link to this item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5959
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Bento, Mateus da Silva-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7023626867025682pt_BR
dc.contributor.referee1Costa, Inara Regina Batista da-
dc.contributor.referee2Cerquinho, Kleomara Gomes-
dc.creatorSouza, Carla Lorena de Jesus-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3034316950531524pt_BR
dc.date.accessioned2021-08-20T03:51:44Z-
dc.date.available2022-08-20-
dc.date.available2021-08-20T03:51:44Z-
dc.date.issued2021-07-14-
dc.identifier.urihttp://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5959-
dc.description.abstractA strategic communication consultancy in the digital environment for micro- enterprises, small businesses and micro-entrepreneurs is essential due to the needs that characterize the performance of these organizations in online sales and in the development of their businesses on the internet. The main objective of this research is to prepare the business plan of a consulting company in strategic online communication for micro and small businesses. It is an applied research, exploratory and descriptive nature and qualitative approach. The result is the preparation of the business plan of the company ArtComunicar, which has the following structure: executive summary, company, Public Relations plan and financial plan. The conclusion is that the Manaus market has room for a business-oriented communication consultancy, but requires more preparation in financial management by the owner.pt_BR
dc.description.resumoUma consultoria de comunicação estratégica no ambiente digital para microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedores é indispensável em razão das necessidades que caracterizam a atuação dessas organizações nas vendas on-line e no desenvolvimento de seus negócios na Internet. O objetivo principal desta pesquisa é elaborar o plano de negócio de uma empresa de consultoria em comunicação estratégica on-line para microempresas e empresas de pequeno porte. Trata-se de uma pesquisa de natureza aplicada, cunho exploratório e descritivo e abordagem qualitativa. O resultado é a elaboração do plano de negócios da empresa ArtComunicar, que está estruturado em: sumário executivo, empresa, plano de relações públicas e plano financeiro. Conclui-se que o mercado manauara tem espaço para a atuação de uma consultoria de comunicação voltada para os pequenos negócios, mas requer mais preparo em gestão financeira por parte da proprietária.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFIC - Faculdade de Informação e Comunicaçãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectPequenas Empresaspt_BR
dc.subjectArtComunicarpt_BR
dc.subjectConsultoriapt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subject.cnpqCIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: COMUNICAÇÃO: RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.titleArtComunicar : consultoria em comunicação para pequenos empreendedorespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.affiliationUniversidade Federal do Amazonaspt_BR
dc.date.event2021-07-14-
dc.publisher.localpubManaus (AM)pt_BR
dc.subject.controladoEmpreendedorismo socialpt_BR
dc.subject.controladoComunicação de massa e negóciospt_BR
dc.subject.controladoComunicações digitaispt_BR
dc.creator.affiliation-initUFAMpt_BR
dc.publisher.courseComunicação Social – Relações Públicas - Bacharelado - Manauspt_BR
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Ciências Sociais Aplicadas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_CarlaSouza.pdf1,22 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.