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dc.contributor.advisor1Araújo, Jordeanes do Nascimento-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1730905579503048pt_BR
dc.contributor.referee1Batista, Eliane Regina Martins-
dc.contributor.referee2Gomes, José Roberto-
dc.creatorMendonça, Benedita de Paula Nascimento-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2252714070662925pt_BR
dc.date.accessioned2021-12-09T02:59:02Z-
dc.date.available2021-12-07-
dc.date.available2021-12-09T02:59:02Z-
dc.identifier.urihttp://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6021-
dc.description.abstractThis course completion work was elaborated through the objective collection of information in a school located in the riverside community of Paraizinho, in the municipality of Humaitá-AM. We will discuss historical and current causes that make education of the/in the field in this place of dismay of public power. Our reflection also implies the deconstruction of stereotypes, which marginalize the individual and collective knowledge of these peoples. In the methodological approach, we applied field research and bibliographic research to develop theoretical basis and research debate. The discussion about the neglect and abandonment of the school is based on historical and current political decisions for the education of the field and reports given by the residents of the communitypt_BR
dc.description.resumoEste TCC foi elaborado através da coleta objetiva de informações em uma escola situada na comunidade ribeirinha do Paraizinho, no município de Humaitá-AM. Discutiremos, causas históricas e atuais que fazem da educação do/no campo nesse local descaso do poder público. Nossa reflexão também implica na desconstrução de estereótipos que marginalizam os saberes individuais e coletivos desses povos. Na abordagem metodológica, aplicamos a pesquisa de campo para desenvolvermos o embasamento teórico e o debate da pesquisa. A discussão sobre o descaso e o abandono da Escola transcorre por decisões políticas históricas e atuais para a educação do/no campo e relatos dados pelos moradores da comunidade.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentIEAA - Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente (Humaitá)pt_BR
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dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação do/no Campopt_BR
dc.subjectEstereótipospt_BR
dc.subjectPoder públicopt_BR
dc.subjectMarginalizaçãopt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleO descompromisso histórico-governamental para com os povos do campo da comunidade do Paraizinhopt_BR
dc.title.alternativeThe historical-governmental discommitment to the people of campo da communidade do Paraizinhopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.affiliationUniversidade Federal do Amazonaspt_BR
dc.date.event2021-11-29-
dc.publisher.localpubHumaitá (AM)pt_BR
dc.subject.controladoEducação rural - Aspectos sociais - Humaitá (AM)pt_BR
dc.subject.controladoPolíticas públicas - Aspectos sociais - Humaitá (AM)pt_BR
dc.creator.affiliation-initUFAMpt_BR
dc.publisher.coursePedagogia - Licenciatura - Humaitápt_BR
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Ciências Humanas

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