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dc.contributor.advisor1Costa, Ciderjânio Farling Salvador da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8976362978728660pt_BR
dc.contributor.referee1Juvan Reis Nogueira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3807341628458924pt_BR
dc.contributor.referee2Souza, Francisco Olímpio de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9903571309784898pt_BR
dc.creatorFreire, Wenilson de Lima-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1960723027484157pt_BR
dc.date.accessioned2022-02-22T22:37:15Z-
dc.date.available2022-03-01-
dc.date.available2022-02-22T22:37:15Z-
dc.identifier.urihttp://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6116-
dc.description.abstractEste estudio investigó la percepción de los usuarios en relación a la calidad de los servicios que brinda la UBS - Centro de Salud Benjamin Constant - Amazonas, este estudio tuvo como objetivo identificar la calidad de los servicios que ofrece la unidad a partir de la percepción de los usuarios y su satisfacción con respecto a estos. servicios. Es conocida la importancia de la calidad en los servicios prestados a los clientes / pacientes. Los datos se recolectaron mediante la aplicación de dos modelos de cuestionario, uno para usuarios de UBS, y el segundo para el gerente, el instrumento de encuesta consistió en preguntas abiertas y cerradas, para recolectar datos sobre el perfil de los usuarios, su satisfacción, sus dificultades, es decir , su percepción de los servicios ofrecidos por UBS. En cuanto al análisis y discusión de los resultados de la encuesta, se notó que los usuarios están satisfechos con la limpieza de la unidad, con la atención brindada por los empleados, con la capacidad de responder a las visitas domiciliarias, la veracidad de las fechas de los exámenes y la capacidad para diagnosticar y tratar problemas de salud a pesar de los problemas identificados por ellos, así como el tiempo regular para la atención médica y la falta de voluntad de los empleados para responder las preguntas de los usuarios cuando están ocupados. En cuanto a los datos recabados del gerente, se entendió que tiene dificultades para brindar alguna asistencia, ya que dice que los usuarios no aceptan las reglas de conducta para mejoras en la asistencia.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho investigou a percepção dos usuários em relação a qualidade dos serviços prestados pela UBS – Centro de Saúde de Benjamin Constant – Amazonas, este trabalho teve como objetivo identificar a qualidade dos serviços oferecidos pela unidade a partir da percepção dos usuários e sua satisfação quanto a estes serviços. Sabe-se da importância da qualidade nos serviços que são prestados aos clientes/pacientes. Os dados foram coletados através da aplicação de dois modelos de questionários, sendo um para os usuários da UBS, e o segundo ao gerente, o instrumento de pesquisa foi composto por perguntas abertas e fechadas, para coletar dados sobre o perfil dos usuários, suas satisfações, suas dificuldades, ou seja, sua percepção sobre os serviços que são oferecidos pela UBS. Sobre a análise e discussão dos resultados da pesquisa percebeu-se que os usuários estão satisfeitos quanto a limpeza da unidade, aos atendimentos dos funcionários, quanto a capacidade de respostas as visitas domiciliares, a exatidão sobre as datas para realização de exames e capacidade de diagnosticar e tratar os problemas de saúde apesar de problemas identificados pelo mesmos, assim como tempo regular para atendimento médico e má vontade dos funcionários em responder questões dos usuários quando se encontram ocupados. A propósito dos dados coletados do gerente, compreendeu-se que o mesmo têm dificuldades em prestar alguns atendimentos, pois o mesmo diz que os usuários não aceitam as regras de conduta para melhorias para o atendimento.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentINC - Instituto de Natureza e Cultura (Benjamin Constant)pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.subjectServiçospt_BR
dc.subjectUsuáriospt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titlePercepção da qualidade dos serviços prestados pela Unidade Básica de Saúde - Centro de Saúde de Benjamin Constant - Amazonaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.affiliationUniversidade Federal do Amazonaspt_BR
dc.date.event2021-12-02-
dc.publisher.localpubBenjamin Constantpt_BR
dc.subject.controladoServiços ao cliente - Avaliaçãopt_BR
dc.subject.controladoServiços de saúde comunitáriapt_BR
dc.subject.controladoServiços de saúde - Avaliaçãopt_BR
dc.creator.affiliation-initUFAMpt_BR
dc.publisher.courseAdministração - Bacharelado - Benjamin Constantpt_BR
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Ciências Humanas

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