Please use this identifier to cite or link to this item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6185
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Desafios e possibilidades do estágio remoto em Psicologia Escolar em tempos de Covid-19
metadata.dc.creator: Cardoso, Rita de Cássia da Silva
metadata.dc.contributor.advisor1: Ferreira, Breno de Oliveira
metadata.dc.contributor.referee1: Leitão, Consuelena Lopes
metadata.dc.contributor.referee2: Torres, Mark de Souza
metadata.dc.description.resumo: A escola desempenha um papel essencial na vida de crianças e adolescentes, para muito além da transmissão de conhecimentos acadêmicos, como, por exemplo, auxiliá-los na construção de habilidades socioemocionais. Diante disso, muitas são as contribuições possíveis para a Psicologia, sendo o fator principal, auxiliar os educadores na construção de uma prática educativa transformadora. No ano de 2020, o mundo inteiro precisou estreitar os laços da educação e das tecnologias, devido à pandemia de COVID-19, principalmente no que se refere ao desenvolvimento das aulas virtuais. Desta maneira, foi realizado pela Faculdade de Psicologia da Universidade Federal do Amazonas um Estágio Supervisionado junto a estudantes do ensino médio do Instituto Federal do Amazonas - IFAM, com o objetivo de promover saúde e bem estar, dentro das possibilidades em meio a um cenário pandêmico. O presente trabalho, tem como objetivo relatar essa experiência de estágio a partir do ponto de vista de uma das estudantes do curso de Psicologia da UFAM.
Abstract: The school is an essential role in the lives of children and adolescents, far beyond the transmission of academic knowledge, such as helping them to build socio-emotional skills. Given this, there are many possible contributions to Psychology, the main factor being to help educators in the construction of a transformative educational practice. In 2020, the whole world needed to strengthen ties between education and technologies, due to the COVID-19 pandemic, especially with regard to the development of virtual classes. In this way, a Supervised Internship was carried out by the Faculty of Psychology of the Federal University of Amazonas with high school students from the Federal Institute of Amazonas - IFAM, with the objective of promoting health and well-being, within the possibilities in the midst of a pandemic scenario. . The present work aims to report this internship experience from the point of view of one of the students of the Psychology course at UFAM.
Keywords: Psicologia Escolar
Ensino Remoto
Pandemia
metadata.dc.subject.cnpq: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.department: FAPSI - Faculdade de Psicologia
metadata.dc.publisher.course: Psicologia – Formação de Psicólogo - Bacharelado - Manaus
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6185
metadata.dc.subject.controlado: Psicologia aplicada
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Ciências Sociais Aplicadas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_RitadeCássiaCardoso.pdf295,88 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.