Please use this identifier to cite or link to this item:
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6185
metadata.dc.type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Title: | Desafios e possibilidades do estágio remoto em Psicologia Escolar em tempos de Covid-19 |
metadata.dc.creator: | Cardoso, Rita de Cássia da Silva |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Ferreira, Breno de Oliveira |
metadata.dc.contributor.referee1: | Leitão, Consuelena Lopes |
metadata.dc.contributor.referee2: | Torres, Mark de Souza |
metadata.dc.description.resumo: | A escola desempenha um papel essencial na vida de crianças e adolescentes, para muito além da transmissão de conhecimentos acadêmicos, como, por exemplo, auxiliá-los na construção de habilidades socioemocionais. Diante disso, muitas são as contribuições possíveis para a Psicologia, sendo o fator principal, auxiliar os educadores na construção de uma prática educativa transformadora. No ano de 2020, o mundo inteiro precisou estreitar os laços da educação e das tecnologias, devido à pandemia de COVID-19, principalmente no que se refere ao desenvolvimento das aulas virtuais. Desta maneira, foi realizado pela Faculdade de Psicologia da Universidade Federal do Amazonas um Estágio Supervisionado junto a estudantes do ensino médio do Instituto Federal do Amazonas - IFAM, com o objetivo de promover saúde e bem estar, dentro das possibilidades em meio a um cenário pandêmico. O presente trabalho, tem como objetivo relatar essa experiência de estágio a partir do ponto de vista de uma das estudantes do curso de Psicologia da UFAM. |
Abstract: | The school is an essential role in the lives of children and adolescents, far beyond the transmission of academic knowledge, such as helping them to build socio-emotional skills. Given this, there are many possible contributions to Psychology, the main factor being to help educators in the construction of a transformative educational practice. In 2020, the whole world needed to strengthen ties between education and technologies, due to the COVID-19 pandemic, especially with regard to the development of virtual classes. In this way, a Supervised Internship was carried out by the Faculty of Psychology of the Federal University of Amazonas with high school students from the Federal Institute of Amazonas - IFAM, with the objective of promoting health and well-being, within the possibilities in the midst of a pandemic scenario. . The present work aims to report this internship experience from the point of view of one of the students of the Psychology course at UFAM. |
Keywords: | Psicologia Escolar Ensino Remoto Pandemia |
metadata.dc.subject.cnpq: | CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
metadata.dc.language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
metadata.dc.publisher.department: | FAPSI - Faculdade de Psicologia |
metadata.dc.publisher.course: | Psicologia – Formação de Psicólogo - Bacharelado - Manaus |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6185 |
metadata.dc.subject.controlado: | Psicologia aplicada |
Appears in Collections: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Ciências Sociais Aplicadas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC_RitadeCássiaCardoso.pdf | 295,88 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.