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http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6534
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor1 | Ferreira, Josimar José | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6991970379495842 | pt_BR |
dc.creator | Costa, Lorena Tavares da | - |
dc.date.accessioned | 2022-11-08T20:10:49Z | - |
dc.date.available | 2022-11-10 | - |
dc.date.available | 2022-11-08T20:10:49Z | - |
dc.identifier.uri | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6534 | - |
dc.description.abstract | The objective of this work is to show how Art Teaching is applied in the traditional approach and in the Montessori method, from counterpoints between both, and also to show how aspects of the Montessori method were applied in a school that uses elements of the traditional method for the transmission of knowledge. With this, the concepts of each method were presented, as well as it’s representatives, using the experiences in PIBID, supervised internships I and II, other people's experiences and the author's personal experience to make analyses and, from these, the practice in the classroom. In the theoretical referential brings issues about art education, about the traditional method, Montessori and about the child. As a result, there was an opportunity and possibility to conduct a Montessori class and this observe how each teaching method works in practice. | pt_BR |
dc.description.resumo | O objetivo deste trabalho é mostrar como o Ensino de Artes é aplicado na Abordagem tradicional e no Método Montessori a partir de contrapontos entre ambos e mostrar como ocorreu a aplicação de aspectos do método Montessori em uma escola que utiliza elementos do método tradicional para a transmissão de conhecimento. Com isso, foram apresentados os conceitos de cada método assim como seus representantes. Foram utilizadas as experiências em PIBID, Estágios I e II que serviram como base para fazer as análises, e, a partir delas, a prática em sala de aula. No referencial teórico traz assuntos sobre a educação de Artes, sobre método tradicional, Montessori e sobre a criança. Como resultado, houve a oportunidade e possibilidade de realizar a aula montessoriana e assim observar como funciona cada método de ensino na prática. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | ICSEZ - Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (Parintins) | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Arte educação | pt_BR |
dc.subject | Métodos de ensino | pt_BR |
dc.subject | Abordagem Tradicional | pt_BR |
dc.subject | Ensino Montessori | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | pt_BR |
dc.title | O ensino de Artes em Parintins: diálogos entre a abordagem tradicional e os aspectos do método montessoriano no ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.creator.affiliation | Universidade Federal do Amazonas | pt_BR |
dc.date.event | 2022-09-19 | - |
dc.publisher.localpub | Parintins (AM) | pt_BR |
dc.subject.controlado | Arte - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.controlado | Educacao (Metodos e Tecnicas de Ensino) | pt_BR |
dc.creator.affiliation-init | UFAM | pt_BR |
dc.publisher.course | Artes Visuais - Licenciatura - Parintins | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Linguística, Letras e Artes |
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