Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6566
Tipo de documento: Artigo de Periódico
Título: Campanha de prevenção ao HIV: análise de materiais impressos diponibilizados nos órgãos de saúde da cidade de Manaus
Autor(a): Neves, Ynnara Gabriela Lira
Barbosa, Cristiane de Lima
Resumo: Este artigo apresenta o resultado de uma pesquisa que tinha como objetivo investigar, nos períodos de agosto de 2019 a março de 2020, a qualidade dos materiais impressos sobre prevenção ao HIV disponibilizados pelos órgãos públicos de saúde da cidade de Manaus, A pesquisa foi realizada em conjunto com outro trabalho, que analisa o mesmo tema, mas a partir de seu posicionamento digital. As campanhas de prevenção de saúde, como no caso de prevenção ao HIV, necessitam ser trabalhadas em uma perspectiva educativa esclarecedora, contando, para isso, com boletins, cartilhas, cartazes, folders, revistas, dentre outros materiais impressos que disponibilizam informações que vão ao encontro das necessidades dos públicos de interesse, que nem sempre possuem acesso à internet. A pesquisa é de dimensão qualitativa, utilizou-se do método exploratório, contando leituras bibliográficas, verificação dos espaços físicos de coleta de dados e elaboração de uma tabela para análise dos materiais. Os resultados encontrados apontam para um déficit de materiais divulgados, acessibilidade e acesso à informação.
Palavras-chave: Saúde
Prevenção ao HIV
Informativos impressos
Área de conhecimento - CNPQ: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS: COMUNICACAO: RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Idioma: por
País de publicação: Brasil
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6566
Data do documento: dez-2020
Vocabulário controlado: Doenças sexualmente transmissíveis - Prevenção
AIDS (Doença) - Prevenção
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódico - Ciências Sociais Aplicadas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo_YnnaraNevesCristianeBarbosa_Campanha de prevenção ao HIV.pdf1,31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.