Please use this identifier to cite or link to this item:
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6670
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Andrade, Mariana Pereira de | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5633928169162575 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Radicchi, Macerlo Rocha | - |
dc.contributor.referee2 | Guerreiro, Beatriz Reis | - |
dc.creator | Soares, Viniccius Souza | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/3505106102653975 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-06-05T20:28:56Z | - |
dc.date.available | 2023-06-05T20:28:56Z | - |
dc.identifier.citation | SOARES, Viniccius Souza. A educação física e educação inclusiva no contexto escolar e na formação de professores em Parintins-AM. 2023. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) - Universidade Federal do Amazonas, Parintins (AM), 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6670 | - |
dc.description.abstract | The objective of this work was to know the reality of physical education and inclusive education in the school context in the training of teachers in the city of Parintins - AM. In a sample of the importance of teacher training with an emphasis on inclusive education. It pointed out qualitative research and with a semi-structured interview, pointed out his professional history and academic training as important factors to reflect on the problems found in the research, identifying 9 (nine) Physical Education professionals already working in schools in the municipality. Justifying its social relevance, enabling teachers to better understand their context of action and encouraging them to seek improvements in their practices. | pt_BR |
dc.description.resumo | O objetivo deste trabalho foi conhecer a realidade da educação física e educação inclusiva no contexto escolar na formação de professores no município de Parintins – AM. Numa amostra da importância na formação de professores com ênfase na educação inclusiva. Apontou uma pesquisa qualitativa e com uma entrevista semiestruturada, apontou seu histórico profissional e a formação acadêmica como fatores importante a reflexão dos problemas encontrados na pesquisa, tendo como identificação 9 (nove) profissionais de Educação Física já atuantes em escolas do município. Justificando sua relevância social, possibilitando aos professores compreenderem melhor o seu contexto de atuação e incentivando-os a buscar melhorias em suas práticas. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | ICSEZ - Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (Parintins) | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação física | pt_BR |
dc.subject | Educação Inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Physical education | pt_BR |
dc.subject | Teacher training | pt_BR |
dc.subject | Inclusive education | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS DA SAUDE: EDUCACAO FISICA | pt_BR |
dc.title | A educação física e educação inclusiva no contexto escolar e na formação de professores em Parintins-AM | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.creator.affiliation | Universidade Federal do Amazonas | pt_BR |
dc.date.event | 2023-02-14 | - |
dc.publisher.localpub | Parintins (AM) | pt_BR |
dc.subject.controlado | Educação física - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.controlado | Professores de educação física - Formação - Parintins (AM) | pt_BR |
dc.subject.controlado | Educação inclusiva - Parintins (AM) | pt_BR |
dc.creator.affiliation-init | UFAM | pt_BR |
dc.publisher.course | Educação Física - Licenciatura - Parintins | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Ciências Humanas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC_VinicciusSoares.pdf | 744,82 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License