Please use this identifier to cite or link to this item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6670
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Andrade, Mariana Pereira de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5633928169162575pt_BR
dc.contributor.referee1Radicchi, Macerlo Rocha-
dc.contributor.referee2Guerreiro, Beatriz Reis-
dc.creatorSoares, Viniccius Souza-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3505106102653975pt_BR
dc.date.accessioned2023-06-05T20:28:56Z-
dc.date.available2023-06-05T20:28:56Z-
dc.identifier.citationSOARES, Viniccius Souza. A educação física e educação inclusiva no contexto escolar e na formação de professores em Parintins-AM. 2023. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) - Universidade Federal do Amazonas, Parintins (AM), 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6670-
dc.description.abstractThe objective of this work was to know the reality of physical education and inclusive education in the school context in the training of teachers in the city of Parintins - AM. In a sample of the importance of teacher training with an emphasis on inclusive education. It pointed out qualitative research and with a semi-structured interview, pointed out his professional history and academic training as important factors to reflect on the problems found in the research, identifying 9 (nine) Physical Education professionals already working in schools in the municipality. Justifying its social relevance, enabling teachers to better understand their context of action and encouraging them to seek improvements in their practices.pt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho foi conhecer a realidade da educação física e educação inclusiva no contexto escolar na formação de professores no município de Parintins – AM. Numa amostra da importância na formação de professores com ênfase na educação inclusiva. Apontou uma pesquisa qualitativa e com uma entrevista semiestruturada, apontou seu histórico profissional e a formação acadêmica como fatores importante a reflexão dos problemas encontrados na pesquisa, tendo como identificação 9 (nove) profissionais de Educação Física já atuantes em escolas do município. Justificando sua relevância social, possibilitando aos professores compreenderem melhor o seu contexto de atuação e incentivando-os a buscar melhorias em suas práticas.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICSEZ - Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (Parintins)pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectEducação Inclusivapt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectPhysical educationpt_BR
dc.subjectTeacher trainingpt_BR
dc.subjectInclusive educationpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS DA SAUDE: EDUCACAO FISICApt_BR
dc.titleA educação física e educação inclusiva no contexto escolar e na formação de professores em Parintins-AMpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.affiliationUniversidade Federal do Amazonaspt_BR
dc.date.event2023-02-14-
dc.publisher.localpubParintins (AM)pt_BR
dc.subject.controladoEducação física - Estudo e ensinopt_BR
dc.subject.controladoProfessores de educação física - Formação - Parintins (AM)pt_BR
dc.subject.controladoEducação inclusiva - Parintins (AM)pt_BR
dc.creator.affiliation-initUFAMpt_BR
dc.publisher.courseEducação Física - Licenciatura - Parintinspt_BR
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Ciências Humanas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_VinicciusSoares.pdf744,82 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons