Please use this identifier to cite or link to this item:
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6901
metadata.dc.type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Title: | As contribuições da mediação literária nos anos iniciais do ensino fundamental |
metadata.dc.creator: | Oliveira, Joanna Karolinne Mota |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Correa, Carlos Humberto Alves |
metadata.dc.contributor.referee1: | Moraes, Aline Janell de Andrade Barroso |
metadata.dc.description.resumo: | A presente pesquisa pretende apresentar como a mediação literária pode contribuir para aproximar as crianças que estão nos anos iniciais do ensino fundamental dos livros literários. A pesquisa traz como resultado algumas estratégias para a realização da leitura dos livros literários, aponta alguns entraves que se apresentam para a realização da mediação literária e mostra a importância dos professores para o desenvolvimento da mediação literária no ambiente escolar. Para alcançarmos tal resultado, utilizamos como metodologia a pesquisa bibliográfica, que teve como bases de consulta a Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações e o Google acadêmico. |
Abstract: | This research intends to present how literary mediation can contribute to bringing children who are in the early years of elementary school closer to literary books. The research brings as a result some strategies for reading literary books, points out some barriers that arise for the realization of literary mediation and shows the importance of teachers for the development of literary mediation in the school environment. To achieve this result, we used bibliographical research as a methodology, which had as consultation bases the Brazilian Digital Library of Theses and Dissertations and Google academic. |
Keywords: | Mediação literária Ensino Fundamental Leitura Literatura |
metadata.dc.subject.cnpq: | CIENCIAS HUMANAS |
metadata.dc.language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
metadata.dc.publisher.department: | FACED - Faculdade de Educação |
metadata.dc.publisher.course: | Pedagogia - Licenciatura - Manaus |
Citation: | OLIVEIRA, Joanna Karolinne Mota. As contribuições da mediação literária nos anos iniciais do ensino fundamental. 2023. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Universidade Federal do Amazonas, Manaus (AM), 2023. |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | An error occurred getting the license - uri. |
URI: | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6901 |
metadata.dc.subject.controlado: | Leitura (Ensino fundamental) Leitura (Primeira infância) Leitura - Desenvolvimento |
Appears in Collections: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Ciências Humanas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC_JoannaOliveira.pdf | 495,22 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License