Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6932
Tipo de documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Pixel Art: Identidade visual e elementos de cenário para um jogo digital baseados em símbolos manauara. |
Autor(a): | Lima, Eryka Cristine Lima de |
Orientador(a): | Trindade, Agatha Araújo |
metadata.dc.contributor.referee1: | Silva, Alairton H. Aguiar da |
metadata.dc.contributor.referee2: | Brito, Jorge D. de Oliveira |
Resumo: | A indústria dos jogos vive um grande crescimento nos últimos anos, passando e apenas um passatempo em casa para um das mídias mais consumidas nos últimos tempos, rivalizando até mesmo a gigante indústria dos filmes. E quanto mais o mercado se expande, mais pessoas são atraídas para esse campo cheio de criatividade, dando vida a histórias incríveis que podem marca gerações. A Pixel art serve como porta de entrada para esses novos desenvolvedores e equipes que querem concretizar um jogo. Este trabalho apresenta a montagem de uma identidade visual estabelecendo conceitos prévios e usando elementos manauaras e também a criação de elementos de cenários e tileset feitos inspirados pelos prédios históricos do Teatro Amazonas e Santa casa de Misericórdia. |
Resumo em outro idioma: | The gaming industry has experienced great growth in recent years, going from just a pastime at home to one of the most consumed media in recent times, rivaling even the giant movie industry. And the more the market expands, the more people are attracted to this field full of creativity, bringing to life incredible stories that can mark generations. Pixel art serves as a gateway for those new developers and teams that want to make a game real. This work presents the assembly of a visual identity establishing previous concepts and using elements from Manaus, and also the creation of elements of scenery and tileset inspired by the historic buildings of Teatro Amazonas and Santa Casa de Misericórdia. |
Palavras-chave: | Pixel art Jogos digitais Amazonas Identidade Visual |
Área de conhecimento - CNPQ: | CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS: DESENHO INDUSTRIAL: PROGRAMACAO VISUAL |
Idioma: | por |
País de publicação: | Brasil |
Faculdade, Instituto ou Departamento: | FT - Faculdade de Tecnologia |
metadata.dc.publisher.course: | Design - Bacharelado - Manaus |
Citação: | LIMA, Eryka Cristine Lima de. Pixel art: Identidade visual e elementos de cenário para um jogo digital baseados em símbolos manauara. 2023. 88 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design) - Univerdade Federal do Amazonas, Manaus (AM), 2023. |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6932 |
Vocabulário controlado: | Desenho industrial Projeto de produto |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Ciências Exatas e da Terra |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_ErykaLima.pdf | 6,55 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons