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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Estratégias de comunicação da marca Boca Rosa Beauty: estudo de caso durante o cancelamento virtual
metadata.dc.creator: Farias, Yamille Miranda
Silva, Rebeca Caroline Souza
metadata.dc.contributor.advisor1: Costa, Inara Regina Batista da
metadata.dc.contributor.referee1: Rocha, Israel de Jesus
metadata.dc.contributor.referee2: Almeida, Fernanda Andrade de
metadata.dc.description.resumo: Este estudo tem como objetivo analisar as estratégias de comunicação e como a marca Boca Rosa Beauty reverteu o cancelamento da fundadora Bianca Andrade. O objetivo específico desta análise é identificar atividades de Relações Públicas adotadas pela marca em situações de crise, por meio das estratégias de comunicação. Além da elaboração de um guia prático com as principais estratégias de comunicação que podem ser aplicadas em caso de cancelamento, a fim de auxiliar outras empresas e fornecer orientações práticas para estudantes e profissionais de comunicação. São apresentados fundamentos teóricos de comunicação e de marketing, além de conceitos que auxiliam na análise do estudo de caso. Os procedimentos metodológicos foram pesquisa bibliográfica e pesquisa documental, com abordagem qualitativa. Os resultados mostram de que maneira uma marca que enfrenta eventualmente a crise do cancelamento pode se posicionar de forma a não prejudicar sua imagem e lucratividade, e ainda obter um aumento nas vendas. Além da elaboração de um guia prático a fim de ajudar outras empresas a adotarem estratégias de comunicação que possam solucionar o cancelamento virtual.
Abstract: This study aims to analyze the communication strategies and how the Boca Rosa Beauty brand reversed the cancellation of founder Bianca Andrade. The specific objective of this analysis is to identify Public Relations activities adopted by the brand in crisis situations, through communication strategies. In addition to the elaboration of a practical guide with the main communication strategies that can be applied in case of cancellation in order to help other companies and provide practical guidance for students and communication professionals. Theoretical fundamentals of communication and marketing are presented, in addition to concepts that help in the analysis of the case study. The methodological procedures were bibliographic research and documentary research, with a qualitative approach. The results show how a brand that eventually faces the cancellation crisis can position itself so as not to harm its image and profitability, and still obtain an increase in sales. In addition to preparing a practical guide to help other companies adopt communication strategies that can solve the virtual cancellation.
Keywords: Comunicação
Cancelamento
Crise
Relações públicas
metadata.dc.subject.cnpq: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS: COMUNICACAO: RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.department: FIC - Faculdade de Informação e Comunicação
metadata.dc.publisher.course: Comunicação Social – Relações Públicas - Bacharelado - Manaus
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/7216
metadata.dc.subject.controlado: Marketing na Internet
Diferenciação do produto
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