Please use this identifier to cite or link to this item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/7290
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo
Title: Percepção de uma empreendedora manauara sobre a geração de valor em uma loja virtual no Instagram: um estudo de caso na marca Carola's Bracelets
metadata.dc.creator: Reis, Josafá Eliel Sousa
metadata.dc.contributor.advisor1: Souza, Alexandre Pirangy de
metadata.dc.contributor.referee1: Oliveira Junior, Manoel Carlos de
metadata.dc.contributor.referee2: Mendes, Sérgio Augusto Torres
metadata.dc.description.resumo: A geração de valor em um empreendimento está ligada à capacidade de gerenciamento das estratégias para o seu desenvolvimento e promoção. O estudo apresentado teve como objetivo compreender a percepção de uma empreendedora da cidade de Manaus acerca da geração de valor para sua loja virtual inserida no Instagram. Para a estruturação, foi utilizada a abordagem qualitativa, com a adoção da exploração netnográfica e realização de entrevista semiestruturada. Diante dos resultados obtidos, foi possível concluir que a empreendedora manauara que atua com um empreendimento na rede social Instagram, possui conhecimentos sólidos sobre geração de valor e estratégias para promoção do seu negócio online, visto que a mesma utiliza-se da criação de conteúdo, entrega de valor em seus produtos, assim como o aperfeiçoamento da comunicação para com seus consumidores, buscando sempre alinhar as estratégias de marketing da marca junto aos valores de sua marca, visando assim construir uma comunidade junto a seus seguidores.
Abstract: The generation of value in an enterprise is linked to the ability to manage strategies for its development and promotion. The study presented aimed to understand the perception of an entrepreneur from the city of Manaus about generating value for her online store on Instagram. For structuring, a qualitative approach was used, with the adoption of netnographic exploration and semi-structured interviews. Given the results obtained, it was possible to conclude that the entrepreneur from Manaus who works with a venture on the social network Instagram, has solid knowledge about generating value and strategies for promoting her business online, as she uses content creation, delivering value in its products, as well as improving communication with its consumers, always seeking to align the brand's marketing strategies with its brand values, thus aiming to build a community with its followers.
Keywords: Percepção
Lojas Virtuais
Empreendedorismo
Geração de valor
metadata.dc.subject.cnpq: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.department: FES - Faculdade de Estudos Sociais
metadata.dc.publisher.course: Administração - Bacharelado - Manaus
Citation: REIS, Josafá Eliel Sousa. Percepção de uma empreendedora manauara sobre a geração de valor em uma loja virtual no Instagram: um estudo de caso na marca Carola's Bracelets. 2023. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Administração) - Universidade Federal do Amazonas, Manaus, 2022.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/7290
metadata.dc.subject.controlado: Internet e mulheres
Empreendedorismo - Mulheres
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Ciências Sociais Aplicadas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_JosafaReis.pdf969,9 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.