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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Qualidade no atendimento ao cliente: um estudo na academia Israel Fitness na cidade de Parintins-AM
metadata.dc.creator: Melo, Thiago Tavares
metadata.dc.contributor.advisor1: Barreto, William de Souza
metadata.dc.contributor.referee1: Gaspar, Ligiane de Almeida
metadata.dc.contributor.referee2: Barbosa, Clêuber Pimentel
metadata.dc.description.resumo: O mercado empresarial é competitivo e exige mudanças contínuas por parte das organizações. Em busca da qualidade no atendimento, gestores enfrentam o desafio de preparar sua equipe para este mercado. Esta pesquisa descreve o processo formal sobre qualidade no atendimento ao cliente a partir de pesquisa bibliográfica que analisa as principais questões envolvidas sobre a temática qualidade de atendimento. A pesquisa caracteriza-se como um estudo de caso e realizou-se por meio de aplicação de questionário com os clientes da empresa Israel Fitness e tem como objetivo geral investigar o grau de satisfação dos clientes da academia Israel Fitness acerca da qualidade no atendimento. Para alcançar tal objetivo geral foi proposto os seguintes objetivos específicos: identificar, na literatura, quais parâmetros para mensurar a qualidade no atendimento ao cliente; verificar o perfil dos clientes da empresa; apresentar o nível de satisfação dos clientes. As conclusões procuram analisar o ambiente da academia Israel Fitness, além de descrever os aspectos e dados que comprovam a qualidade no atendimento exercida pelos colaboradores a seus clientes, aplicando a teoria na prática. Por fim, são feitas algumas considerações sobre qualidade no atendimento.
Abstract: The business market is competitive and requires continuous changes by organizations. In pursuit of service quality, managers face the challenge of preparing their team for this market. This research describes the formal process on quality in customer service based on a bibliographical research that analyzes the main issues involved on the theme quality of service. The research is characterized as a case study and was carried out through the application of a questionnaire with the clients of the company Israel Fitness and its general objective is to investigate the degree of satisfaction of the clients of the Israel Fitness gym regarding the quality of the service. To achieve this general objective, the following specific objectives were proposed: to identify, in the literature, which parameters to measure the quality of customer service; verify the profile of the company's customers; show the level of customer satisfaction. The conclusions seek to analyze the environment of the Israel Fitness academy, in addition to describing the aspects and data that prove the quality of service provided by employees to their customers, applying theory to practice. Finally, some considerations are made about the quality of care.
Keywords: Qualidade
Atendimento
Estratégia
Parintins
Amazonas
metadata.dc.subject.cnpq: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS: ADMINISTRACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.department: ICSEZ - Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (Parintins)
metadata.dc.publisher.course: Administração - Bacharelado - Parintins
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/7351
metadata.dc.subject.controlado: Academias de ginástica - Serviços ao cliente
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